sicnot

Perfil

Cultura

Carlos do Carmo recebeu o Prémio Personalidade do Ano em Lisboa

O fadista Carlos do Carmo recebeu, esta terça-feira, em Lisboa, o Prémio Personalidade do Ano Martha de la Cal 2014, um prémio atribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

MANUEL DE ALMEIDA

Trata-se de um prémio anual concedido a uma personalidade ou instituição portuguesa que se tenha destacado na promoção de Portugal no estrangeiro. 

Carlos do Carmo, de 75 anos, e com mais de 50 de carreira, foi distinguido, no ano passado, com um Grammy Latino de Carreira. O fadista, que editou o primeiro disco em 1963, foi embaixador da candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade.

Na cerimónia de entrega do prémio, o fadista Marco Rodrigues prestou homenagem a Carlos do Carmo.
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.