sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator Nuno Melo

O ator Nuno Melo morreu hoje, num hospital em Lisboa, vítima de cancro no fígado. Tinha 55 anos.

Caras

Doente de hepatite C há cerca de nove anos, Nuno Melo descobriu recentemente ter cancro no fígado. A notícia da morte foi avançada pela revista Lux e entretanto confirmada por fonte próxima do ator à agência Lusa.

Nuno Jorge  Lopes de Melo Cardoso nasceu a 8 de fevereiro de 1960, em Castelo Branco. Começou a trabalhar como ator em 1981, no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por companhias como Teatro da Cornucópia, Teatro Aberto ou Artistas Unidos. 

Na televisão estreou-se na telenovela "Vila Faia" mas foi com o papel de Caniço, na novela "Chuva na Areia", em 1984, que ganhou notoriedade. Tornou-se uma presença regular na televisão, nomeadamente em telenovelas, no trabalho com Herman José ("Casino Royal") e na série "Camilo e filho" da SIC.

No cinema trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Eduardo Gerra, Edgar Pêra, João Botelho e José Nascimento.


Com Lusa
  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56