sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator britânico Christopher Lee

Morreu Sir Christopher Lee aos 93 anos, depois de hospitalizado devido a problemas respiratórios e cardíacos. 

Christopher Lee e a mulher Birgit Kroencke, em fevereiro de 2014.

Christopher Lee e a mulher Birgit Kroencke, em fevereiro de 2014.

© Tobias Schwarz / Reuters

O ator veterano, conhecido pelos mais diversos filmes como "Drácula" ou "O Senhor dos Anéis", morreu no domingo de manhã no Hospital Chelsea and Westminster, em Londres, avança o The Guardian. 

"Posso confirmar que oficializámos a 08 de junho o ato de falecimento do senhor Christopher Lee, que morreu a 07 de junho", declarou à agência France Presse um porta-voz do município de Kensington e Chelsea, no sudoeste de Londres. 

O anúncio do seu falecimento foi atrasado por vontade da sua mulher, que quis avisar todos os membros da sua família primeiro, acrescentou o quotidiano.

O presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, foi um dos primeiros a render homenagem ao "mestre do macabro".

Nascido em Londres a 27 de maio de 1922, Christopher Lee descendia pela sua linha materna de uma das mais antigas famílias italianas, os Carrandini, contando Carlos Magno entre os seus antepassados documentados.

Mais recentemente, o ator fez uso da sua voz cavernosa em dois discos de música Metal inspirados na história do Imperador, editados em 2010 e 2013.

Consagrando-se como intérprete de filmes de terror, participou em cerca de 250 filmes ao longo da sua carreira.

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.