sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator britânico Christopher Lee

Morreu Sir Christopher Lee aos 93 anos, depois de hospitalizado devido a problemas respiratórios e cardíacos. 

Christopher Lee e a mulher Birgit Kroencke, em fevereiro de 2014.

Christopher Lee e a mulher Birgit Kroencke, em fevereiro de 2014.

© Tobias Schwarz / Reuters

O ator veterano, conhecido pelos mais diversos filmes como "Drácula" ou "O Senhor dos Anéis", morreu no domingo de manhã no Hospital Chelsea and Westminster, em Londres, avança o The Guardian. 

"Posso confirmar que oficializámos a 08 de junho o ato de falecimento do senhor Christopher Lee, que morreu a 07 de junho", declarou à agência France Presse um porta-voz do município de Kensington e Chelsea, no sudoeste de Londres. 

O anúncio do seu falecimento foi atrasado por vontade da sua mulher, que quis avisar todos os membros da sua família primeiro, acrescentou o quotidiano.

O presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, foi um dos primeiros a render homenagem ao "mestre do macabro".

Nascido em Londres a 27 de maio de 1922, Christopher Lee descendia pela sua linha materna de uma das mais antigas famílias italianas, os Carrandini, contando Carlos Magno entre os seus antepassados documentados.

Mais recentemente, o ator fez uso da sua voz cavernosa em dois discos de música Metal inspirados na história do Imperador, editados em 2010 e 2013.

Consagrando-se como intérprete de filmes de terror, participou em cerca de 250 filmes ao longo da sua carreira.

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00
  • Marcelo diz que Europa não deve contar com benevolência dos aliados 
    1:19

    País

    O Presidente da República concorda com Angela Merkel, que este domingo defendeu que a Europa já não pode confiar a 100% nos países aliados. Numa conferência sobre o futuro da Europa, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que a União Europeia tem de assumir responsabilidades e protagonismo e não pode contar com a iniciativa e a benevolência dos aliados.

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.

  • Bombeiro alvejado durante assalto em Buenos Aires
    1:07

    Mundo

    A polícia argentina está a investigar o assalto e a agressão a tiro a um bombeiro em Buenos Aires. O homem de 30 anos foi atacado por três jovens, o momento foi captado pelas câmaras de videovigilância. As imagens mostram o exato momento em que o bombeiro foi atacado pelo grupo, perto de um quiosque de alimentação automático. De acordo com as informações disponíveis, a vítima terá sido alvejada seis vezes.