sicnot

Perfil

Cultura

"Cavalo Dinheiro", de Pedro Costa, vence prémio do júri em Madrid

O filme "Cavalo Dinheiro", do realizador português Pedro Costa, venceu o Prémio Especial do Júri do Festival de Cinema Internacional de Madrid, que encerrou no sábado com uma homenagem a Manoel de Oliveira.

O documentário "Belluscone, uma história siciliana", do cineasta italiano Franco Maresco, venceu a Secção Oficial da competição, anunciou a organização.

A homenagem ao realizador Manoel de Oliveira, que morreu a 02 de abril, aos 106 anos, foi feita com a exibição de "Visita ou memórias e confissões" e "O velho do Restelo".

O Festival de Cinema Internacional de Madrid (Filmadrid), em Espanha, realizou-se pela primeira vez em 2015 e visa, segundo a organização, "mostrar o melhor cinema independente, de autor" e propiciar "a cultura cinéfila dos madrilenos".

O filme "Cavalo Dinheiro" já tinha sido distinguido no Festival do Recife, no Brasil, com os prémios de Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Fotografia e da Crítica, e no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, com o Leopardo de Melhor Realizador.
  • UE decide hoje sede da Agência Europeia do Medicamento
  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.