sicnot

Perfil

Cultura

"Cavalo Dinheiro", de Pedro Costa, vence prémio do júri em Madrid

O filme "Cavalo Dinheiro", do realizador português Pedro Costa, venceu o Prémio Especial do Júri do Festival de Cinema Internacional de Madrid, que encerrou no sábado com uma homenagem a Manoel de Oliveira.

O documentário "Belluscone, uma história siciliana", do cineasta italiano Franco Maresco, venceu a Secção Oficial da competição, anunciou a organização.

A homenagem ao realizador Manoel de Oliveira, que morreu a 02 de abril, aos 106 anos, foi feita com a exibição de "Visita ou memórias e confissões" e "O velho do Restelo".

O Festival de Cinema Internacional de Madrid (Filmadrid), em Espanha, realizou-se pela primeira vez em 2015 e visa, segundo a organização, "mostrar o melhor cinema independente, de autor" e propiciar "a cultura cinéfila dos madrilenos".

O filme "Cavalo Dinheiro" já tinha sido distinguido no Festival do Recife, no Brasil, com os prémios de Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Fotografia e da Crítica, e no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, com o Leopardo de Melhor Realizador.
  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52