sicnot

Perfil

Cultura

ASAE detém cinco pessoas por venda ilegal de bilhetes para festival de música

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a detenção, na região Centro, de cinco pessoas por venda ilegal, na internet, de seis bilhetes para o festival NOS Alive 2015, a cerca de 250 euros cada.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

NOS Alive

Em comunicado, a ASAE precisa que a Unidade Regional do Centro instaurou cinco processos-crime, por prática de crime de especulação na forma tentada, na venda de bilhetes online. 

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

A ASAE adianta que, "no âmbito das suas competências como autoridade nacional de fiscalização do mercado, tem vindo a realizar várias ações de investigação/fiscalização da venda online de bilhetes para o festival - NOS ALIVE 2015", que decorre de 9 a 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.
Lusa
  • Preso suspeito por venda ilegal de bilhetes do Mundial
    1:27

    Mundial 2014

    A polícia do Rio de Janeiro deteve mais uma pessoa por venda ilegal de bilhetes para o Mundial. Trata-se do diretor de uma empresa parceira da FIFA que detém os direitos exclusivos dos camarotes VIP. Suspeito de liderar um esquema de venda ilegal de bilhetes para o Mundial de futebol, o diretor executivo da empresa Match Hospitality foi detido no hotel Copacabana Palace, onde regressou de madrugada, na sequência de um pedido de habeas corpus dos advogados. O britânico Raymond Whelan dirige a única representante autorizada pela FIFA a vender camarotes e pacotes VIP para jogos no Mundial.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa