sicnot

Perfil

Cultura

ASAE detém cinco pessoas por venda ilegal de bilhetes para festival de música

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a detenção, na região Centro, de cinco pessoas por venda ilegal, na internet, de seis bilhetes para o festival NOS Alive 2015, a cerca de 250 euros cada.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

NOS Alive

Em comunicado, a ASAE precisa que a Unidade Regional do Centro instaurou cinco processos-crime, por prática de crime de especulação na forma tentada, na venda de bilhetes online. 

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

A ASAE adianta que, "no âmbito das suas competências como autoridade nacional de fiscalização do mercado, tem vindo a realizar várias ações de investigação/fiscalização da venda online de bilhetes para o festival - NOS ALIVE 2015", que decorre de 9 a 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.
Lusa
  • Preso suspeito por venda ilegal de bilhetes do Mundial
    1:27

    Mundial 2014

    A polícia do Rio de Janeiro deteve mais uma pessoa por venda ilegal de bilhetes para o Mundial. Trata-se do diretor de uma empresa parceira da FIFA que detém os direitos exclusivos dos camarotes VIP. Suspeito de liderar um esquema de venda ilegal de bilhetes para o Mundial de futebol, o diretor executivo da empresa Match Hospitality foi detido no hotel Copacabana Palace, onde regressou de madrugada, na sequência de um pedido de habeas corpus dos advogados. O britânico Raymond Whelan dirige a única representante autorizada pela FIFA a vender camarotes e pacotes VIP para jogos no Mundial.

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09