sicnot

Perfil

Cultura

ASAE detém cinco pessoas por venda ilegal de bilhetes para festival de música

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a detenção, na região Centro, de cinco pessoas por venda ilegal, na internet, de seis bilhetes para o festival NOS Alive 2015, a cerca de 250 euros cada.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

NOS Alive

Em comunicado, a ASAE precisa que a Unidade Regional do Centro instaurou cinco processos-crime, por prática de crime de especulação na forma tentada, na venda de bilhetes online. 

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

A ASAE adianta que, "no âmbito das suas competências como autoridade nacional de fiscalização do mercado, tem vindo a realizar várias ações de investigação/fiscalização da venda online de bilhetes para o festival - NOS ALIVE 2015", que decorre de 9 a 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.
Lusa
  • Preso suspeito por venda ilegal de bilhetes do Mundial
    1:27

    Mundial 2014

    A polícia do Rio de Janeiro deteve mais uma pessoa por venda ilegal de bilhetes para o Mundial. Trata-se do diretor de uma empresa parceira da FIFA que detém os direitos exclusivos dos camarotes VIP. Suspeito de liderar um esquema de venda ilegal de bilhetes para o Mundial de futebol, o diretor executivo da empresa Match Hospitality foi detido no hotel Copacabana Palace, onde regressou de madrugada, na sequência de um pedido de habeas corpus dos advogados. O britânico Raymond Whelan dirige a única representante autorizada pela FIFA a vender camarotes e pacotes VIP para jogos no Mundial.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20

    País

    Dois jovens com cerca de 20 anos foram ao final da tarde deste sábado atropelados mortalmente na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. O repórter da SIC Miguel Ângelo Marques falou com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Coceiro, que revelou que as vítimas foram declaradas mortas ainda no local.

  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07