sicnot

Perfil

Cultura

ASAE detém cinco pessoas por venda ilegal de bilhetes para festival de música

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a detenção, na região Centro, de cinco pessoas por venda ilegal, na internet, de seis bilhetes para o festival NOS Alive 2015, a cerca de 250 euros cada.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

NOS Alive

Em comunicado, a ASAE precisa que a Unidade Regional do Centro instaurou cinco processos-crime, por prática de crime de especulação na forma tentada, na venda de bilhetes online. 

Os bilhetes têm um valor comercial unitário de 55 euros e estavam a ser vendidos a cerca de 250 euros.

A ASAE adianta que, "no âmbito das suas competências como autoridade nacional de fiscalização do mercado, tem vindo a realizar várias ações de investigação/fiscalização da venda online de bilhetes para o festival - NOS ALIVE 2015", que decorre de 9 a 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.
Lusa
  • Preso suspeito por venda ilegal de bilhetes do Mundial
    1:27

    Mundial 2014

    A polícia do Rio de Janeiro deteve mais uma pessoa por venda ilegal de bilhetes para o Mundial. Trata-se do diretor de uma empresa parceira da FIFA que detém os direitos exclusivos dos camarotes VIP. Suspeito de liderar um esquema de venda ilegal de bilhetes para o Mundial de futebol, o diretor executivo da empresa Match Hospitality foi detido no hotel Copacabana Palace, onde regressou de madrugada, na sequência de um pedido de habeas corpus dos advogados. O britânico Raymond Whelan dirige a única representante autorizada pela FIFA a vender camarotes e pacotes VIP para jogos no Mundial.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.