sicnot

Perfil

Cultura

"Kilimanjaro" em cena na Sala Garrett do D. Maria II em Lisboa

A peça "Kilimanjaro", encenada por Rodrigo Francisco, vai estar em cena a partir de hoje, na Sala Garrett, do Teatro Municipal D. Maria II, em Lisboa, informou a Companhia de Teatro de Almada (CTA).

A peça, que parte de vários contos do escritor norte-americano Ernest Hemingway, conta com os atores Pedro Lima e Rita Loureiro, no elenco, e é uma coprodução da CTA e do Teatro Nacional D. Maria II.

A ação gira em torno de Harry, um alter-ego de Hemingway, que passa a vida em revista enquanto aguarda o avião que nunca chegará. Ao lado de Henry, uma mulher rica que sustenta a vida, permitindo a Harry esquecer-se de que tem um bloqueio e não está a escrever.

Enquanto aguarda pelo avião, Harry vai-se recordando da infância, da guerra, da amizade, de histórias de camaradagem e de mulheres, numa peça em que o encenador parte de textos do Nobel da Literatura, para criar uma dramaturgia que evoca a história da primeira metade do século XX, explica a CTA, na apresentação da obra.

A peça, que conta ainda com interpretações de Ana Cris, Duarte Guimarães, Elias Nazaré, João Farraia, João Tempera, Luís Vicente, Pedro Walter e participação especial de José Evaristo, vai estar em cena até 28 de junho, de quinta-feira a sábado, às 21:00, e aos domingos, às 16:00.

Lusa
  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.