sicnot

Perfil

Cultura

"Kilimanjaro" em cena na Sala Garrett do D. Maria II em Lisboa

A peça "Kilimanjaro", encenada por Rodrigo Francisco, vai estar em cena a partir de hoje, na Sala Garrett, do Teatro Municipal D. Maria II, em Lisboa, informou a Companhia de Teatro de Almada (CTA).

A peça, que parte de vários contos do escritor norte-americano Ernest Hemingway, conta com os atores Pedro Lima e Rita Loureiro, no elenco, e é uma coprodução da CTA e do Teatro Nacional D. Maria II.

A ação gira em torno de Harry, um alter-ego de Hemingway, que passa a vida em revista enquanto aguarda o avião que nunca chegará. Ao lado de Henry, uma mulher rica que sustenta a vida, permitindo a Harry esquecer-se de que tem um bloqueio e não está a escrever.

Enquanto aguarda pelo avião, Harry vai-se recordando da infância, da guerra, da amizade, de histórias de camaradagem e de mulheres, numa peça em que o encenador parte de textos do Nobel da Literatura, para criar uma dramaturgia que evoca a história da primeira metade do século XX, explica a CTA, na apresentação da obra.

A peça, que conta ainda com interpretações de Ana Cris, Duarte Guimarães, Elias Nazaré, João Farraia, João Tempera, Luís Vicente, Pedro Walter e participação especial de José Evaristo, vai estar em cena até 28 de junho, de quinta-feira a sábado, às 21:00, e aos domingos, às 16:00.

Lusa
  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.