sicnot

Perfil

Cultura

"Kilimanjaro" em cena na Sala Garrett do D. Maria II em Lisboa

A peça "Kilimanjaro", encenada por Rodrigo Francisco, vai estar em cena a partir de hoje, na Sala Garrett, do Teatro Municipal D. Maria II, em Lisboa, informou a Companhia de Teatro de Almada (CTA).

A peça, que parte de vários contos do escritor norte-americano Ernest Hemingway, conta com os atores Pedro Lima e Rita Loureiro, no elenco, e é uma coprodução da CTA e do Teatro Nacional D. Maria II.

A ação gira em torno de Harry, um alter-ego de Hemingway, que passa a vida em revista enquanto aguarda o avião que nunca chegará. Ao lado de Henry, uma mulher rica que sustenta a vida, permitindo a Harry esquecer-se de que tem um bloqueio e não está a escrever.

Enquanto aguarda pelo avião, Harry vai-se recordando da infância, da guerra, da amizade, de histórias de camaradagem e de mulheres, numa peça em que o encenador parte de textos do Nobel da Literatura, para criar uma dramaturgia que evoca a história da primeira metade do século XX, explica a CTA, na apresentação da obra.

A peça, que conta ainda com interpretações de Ana Cris, Duarte Guimarães, Elias Nazaré, João Farraia, João Tempera, Luís Vicente, Pedro Walter e participação especial de José Evaristo, vai estar em cena até 28 de junho, de quinta-feira a sábado, às 21:00, e aos domingos, às 16:00.

Lusa
  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05