sicnot

Perfil

Cultura

"Kilimanjaro" em cena na Sala Garrett do D. Maria II em Lisboa

A peça "Kilimanjaro", encenada por Rodrigo Francisco, vai estar em cena a partir de hoje, na Sala Garrett, do Teatro Municipal D. Maria II, em Lisboa, informou a Companhia de Teatro de Almada (CTA).

A peça, que parte de vários contos do escritor norte-americano Ernest Hemingway, conta com os atores Pedro Lima e Rita Loureiro, no elenco, e é uma coprodução da CTA e do Teatro Nacional D. Maria II.

A ação gira em torno de Harry, um alter-ego de Hemingway, que passa a vida em revista enquanto aguarda o avião que nunca chegará. Ao lado de Henry, uma mulher rica que sustenta a vida, permitindo a Harry esquecer-se de que tem um bloqueio e não está a escrever.

Enquanto aguarda pelo avião, Harry vai-se recordando da infância, da guerra, da amizade, de histórias de camaradagem e de mulheres, numa peça em que o encenador parte de textos do Nobel da Literatura, para criar uma dramaturgia que evoca a história da primeira metade do século XX, explica a CTA, na apresentação da obra.

A peça, que conta ainda com interpretações de Ana Cris, Duarte Guimarães, Elias Nazaré, João Farraia, João Tempera, Luís Vicente, Pedro Walter e participação especial de José Evaristo, vai estar em cena até 28 de junho, de quinta-feira a sábado, às 21:00, e aos domingos, às 16:00.

Lusa
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.