sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o escritor norte-americano James Salter

 O escritor norte-americano James Salter faleceu na sexta-feira, aos 90 anos, em Sag Harbor, Nova Iorque, informou o jornal The New York Times.

Ed Betz

A sua mulher, Kay Eldredge, confirmou a sua morte ao diário, ainda que não tenha especificado a causa do falecimento.

Membro da mesma geração que Richard Yates, considerado um mestre por Richard Ford e antigo estudante da academia militar de West Point, dois anos atrás de Jack Kerouac, Salter publicou o seu mais famoso romance, "A sport and a pastime", em 1967, uma intensa aventura amorosa em França que hoje é considerada um clássico da literatura erótica.

Os prémios que conquistou foram atribuídos pelos seus contos: ganhou o PEN Book Award pela coleção "Dusk and Other Stories" (1988), e recebeu duas homenagens, o prémio Rea e o prémio PEN/Malamud, por contos escritos ao longo da sua carreira.
  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19