sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o escritor norte-americano James Salter

 O escritor norte-americano James Salter faleceu na sexta-feira, aos 90 anos, em Sag Harbor, Nova Iorque, informou o jornal The New York Times.

Ed Betz

A sua mulher, Kay Eldredge, confirmou a sua morte ao diário, ainda que não tenha especificado a causa do falecimento.

Membro da mesma geração que Richard Yates, considerado um mestre por Richard Ford e antigo estudante da academia militar de West Point, dois anos atrás de Jack Kerouac, Salter publicou o seu mais famoso romance, "A sport and a pastime", em 1967, uma intensa aventura amorosa em França que hoje é considerada um clássico da literatura erótica.

Os prémios que conquistou foram atribuídos pelos seus contos: ganhou o PEN Book Award pela coleção "Dusk and Other Stories" (1988), e recebeu duas homenagens, o prémio Rea e o prémio PEN/Malamud, por contos escritos ao longo da sua carreira.
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.