sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o escritor norte-americano James Salter

 O escritor norte-americano James Salter faleceu na sexta-feira, aos 90 anos, em Sag Harbor, Nova Iorque, informou o jornal The New York Times.

Ed Betz

A sua mulher, Kay Eldredge, confirmou a sua morte ao diário, ainda que não tenha especificado a causa do falecimento.

Membro da mesma geração que Richard Yates, considerado um mestre por Richard Ford e antigo estudante da academia militar de West Point, dois anos atrás de Jack Kerouac, Salter publicou o seu mais famoso romance, "A sport and a pastime", em 1967, uma intensa aventura amorosa em França que hoje é considerada um clássico da literatura erótica.

Os prémios que conquistou foram atribuídos pelos seus contos: ganhou o PEN Book Award pela coleção "Dusk and Other Stories" (1988), e recebeu duas homenagens, o prémio Rea e o prémio PEN/Malamud, por contos escritos ao longo da sua carreira.
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras