sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a atriz Laura Antonelli, "sex symbol" do cinema italiano

1941-2015

A atriz Laura Antonelli, um dos "sex symbols" do cinema italiano da década de 1970, foi hoje encontrada morta, aos 73 anos, em casa, no município romano de Ladispoli, noticiaram media italianos. 

O corpo da atriz foi encontrado ao início da manhã pela assistente, que chamou os serviços de emergência médica. 

Nascida a 28 de novembro de 1941 em Pola (sul), Laura Antonelli foi professora de educação física até ser descoberta, em 1969, por um produtor de fotonovelas que a lançou no mundo do cinema. 

A fama aconteceu em 1973 com a longa-metragem "Malizia" ("Malícia") realizada por Salvatore Samperi, onde surgia como uma mulher provocadora e muito sensual, uma imagem que transformou Laura Antonelli num símbolo sexual para os italianos da época. 

Seguiram-se em 1973 "Sessomatto" ("Sexo Louco") de Dino Risi, em 1976 "El Inocente" ("O Intruso") de Luchino Visconti ou em 1981 "Passione d'amore" ("Fosca, Paixão de Amor") de Ettore Scola. 

Uma depressão manteve Laura Antonelli afastada do grande ecrã e em 27 de abril de 1991 foi detida depois de a polícia ter encontrado 36 gramas de cocaína na casa da atriz. 

No mesmo ano, foi condenada a três anos e meio de prisão por posse de estupefacientes, tendo sido absolvida em março de 2000, após nove anos de recursos judiciais. 


Lusa
  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.