sicnot

Perfil

Cultura

Morreu a atriz Laura Antonelli, "sex symbol" do cinema italiano

1941-2015

A atriz Laura Antonelli, um dos "sex symbols" do cinema italiano da década de 1970, foi hoje encontrada morta, aos 73 anos, em casa, no município romano de Ladispoli, noticiaram media italianos. 

O corpo da atriz foi encontrado ao início da manhã pela assistente, que chamou os serviços de emergência médica. 

Nascida a 28 de novembro de 1941 em Pola (sul), Laura Antonelli foi professora de educação física até ser descoberta, em 1969, por um produtor de fotonovelas que a lançou no mundo do cinema. 

A fama aconteceu em 1973 com a longa-metragem "Malizia" ("Malícia") realizada por Salvatore Samperi, onde surgia como uma mulher provocadora e muito sensual, uma imagem que transformou Laura Antonelli num símbolo sexual para os italianos da época. 

Seguiram-se em 1973 "Sessomatto" ("Sexo Louco") de Dino Risi, em 1976 "El Inocente" ("O Intruso") de Luchino Visconti ou em 1981 "Passione d'amore" ("Fosca, Paixão de Amor") de Ettore Scola. 

Uma depressão manteve Laura Antonelli afastada do grande ecrã e em 27 de abril de 1991 foi detida depois de a polícia ter encontrado 36 gramas de cocaína na casa da atriz. 

No mesmo ano, foi condenada a três anos e meio de prisão por posse de estupefacientes, tendo sido absolvida em março de 2000, após nove anos de recursos judiciais. 


Lusa
  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.