sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Patrick Macnee, protagonista da série televisiva "Os Vingadores"

O ator britânico naturalizado norte-americano Patrick Macnee, estrela da série de espionagem dos anos 1960 "Os Vingadores", morreu hoje aos 93 anos na sua casa de Rancho Mirage, no deserto californiano.

© Andrew Wong / Reuters

Daniel Patrick Macnee morreu de causas naturais, rodeado da famíia, segundo um comunicado divulgado no seu 'site' oficial da internet.

Internacionalmente celebrizado entre 1961 e 1969 naquela série de culto como o fleumático espião John Steed, de fato de três peças e chapéu de coco, o ator fez sempre questão de frisar que a sua personagem nunca usou uma arma para se defender, valendo-se apenas da sua enorme habilidade com guarda-chuvas para se proteger em situações de perigo. 

Mais tarde, tornar-se-ia ativista contra a proliferação das armas de fogo.

Série de espionagem e ficção científica, "Os Vingadores" fez-se notar pelos papéis femininos progressistas para a época, em que as mulheres eram apresentadas como pares de Steed, intrépidas, além de belas e elegantes.

Britânico de nascimento e naturalizado norte-americano em 1959, Macnee casou-se três vezes e teve dois filhos.

Da sua carreira, destacam-se também centenas de participações em séries de televisão como "Thunder in Paradise", "Nightman" e "Frasier".

Lusa
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51