sicnot

Perfil

Cultura

Divulgação do trailer do filme "Assalto a Londres" considerada "insensível"

​O trailer do filme "Assalto a Londres" , que apresenta o ator Gerard Butler como um agente dos serviços secretos dos Estados Unidos que tenta impedir os terroristas de atacar a capital britânica, tem sido alvo de críticas. "Momento insensível", é assim que é classificada.

O trailer foi lançado na passada quarta-feira, apenas alguns dias depois do ataque terrorista que aconteceu na Tunísia e que fez cerca de 30 mortos, e uma semana antes do 10º aníversário dos atentados de 7 de julho em Londres, no qual, pelo menos, 52 pessoas perderam a vida.

Philip Nelson, o presidente do memorial Tavistock que foi feito para homenagear as vítimas na praça com o mesmo nome no atentado de 7 de julho de 2005, disse ao The Mirror que considera que as imagens usadas para promover o filme - tal como o poster de promoção que mostra o relógio do Big Ben a explodir - são as erradas a divulgar.

"Esta não é a primeira vez que Hollywod é insensível", afirma. "Se a história é sobre terrorismo, então, é extremamente insensível. Pessoas morreram, recentemente, num ataque terrorista na Tunísia", acrescenta.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05