sicnot

Perfil

Cultura

Divulgação do trailer do filme "Assalto a Londres" considerada "insensível"

​O trailer do filme "Assalto a Londres" , que apresenta o ator Gerard Butler como um agente dos serviços secretos dos Estados Unidos que tenta impedir os terroristas de atacar a capital britânica, tem sido alvo de críticas. "Momento insensível", é assim que é classificada.

O trailer foi lançado na passada quarta-feira, apenas alguns dias depois do ataque terrorista que aconteceu na Tunísia e que fez cerca de 30 mortos, e uma semana antes do 10º aníversário dos atentados de 7 de julho em Londres, no qual, pelo menos, 52 pessoas perderam a vida.

Philip Nelson, o presidente do memorial Tavistock que foi feito para homenagear as vítimas na praça com o mesmo nome no atentado de 7 de julho de 2005, disse ao The Mirror que considera que as imagens usadas para promover o filme - tal como o poster de promoção que mostra o relógio do Big Ben a explodir - são as erradas a divulgar.

"Esta não é a primeira vez que Hollywod é insensível", afirma. "Se a história é sobre terrorismo, então, é extremamente insensível. Pessoas morreram, recentemente, num ataque terrorista na Tunísia", acrescenta.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.