sicnot

Perfil

Cultura

Divulgação do trailer do filme "Assalto a Londres" considerada "insensível"

​O trailer do filme "Assalto a Londres" , que apresenta o ator Gerard Butler como um agente dos serviços secretos dos Estados Unidos que tenta impedir os terroristas de atacar a capital britânica, tem sido alvo de críticas. "Momento insensível", é assim que é classificada.

O trailer foi lançado na passada quarta-feira, apenas alguns dias depois do ataque terrorista que aconteceu na Tunísia e que fez cerca de 30 mortos, e uma semana antes do 10º aníversário dos atentados de 7 de julho em Londres, no qual, pelo menos, 52 pessoas perderam a vida.

Philip Nelson, o presidente do memorial Tavistock que foi feito para homenagear as vítimas na praça com o mesmo nome no atentado de 7 de julho de 2005, disse ao The Mirror que considera que as imagens usadas para promover o filme - tal como o poster de promoção que mostra o relógio do Big Ben a explodir - são as erradas a divulgar.

"Esta não é a primeira vez que Hollywod é insensível", afirma. "Se a história é sobre terrorismo, então, é extremamente insensível. Pessoas morreram, recentemente, num ataque terrorista na Tunísia", acrescenta.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.