sicnot

Perfil

Cultura

Divulgação do trailer do filme "Assalto a Londres" considerada "insensível"

​O trailer do filme "Assalto a Londres" , que apresenta o ator Gerard Butler como um agente dos serviços secretos dos Estados Unidos que tenta impedir os terroristas de atacar a capital britânica, tem sido alvo de críticas. "Momento insensível", é assim que é classificada.

O trailer foi lançado na passada quarta-feira, apenas alguns dias depois do ataque terrorista que aconteceu na Tunísia e que fez cerca de 30 mortos, e uma semana antes do 10º aníversário dos atentados de 7 de julho em Londres, no qual, pelo menos, 52 pessoas perderam a vida.

Philip Nelson, o presidente do memorial Tavistock que foi feito para homenagear as vítimas na praça com o mesmo nome no atentado de 7 de julho de 2005, disse ao The Mirror que considera que as imagens usadas para promover o filme - tal como o poster de promoção que mostra o relógio do Big Ben a explodir - são as erradas a divulgar.

"Esta não é a primeira vez que Hollywod é insensível", afirma. "Se a história é sobre terrorismo, então, é extremamente insensível. Pessoas morreram, recentemente, num ataque terrorista na Tunísia", acrescenta.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22