sicnot

Perfil

Cultura

Vocalista dos Blur expulso do palco na Dinamarca

O vocalista dos Blur, Damon Albarn, foi expulso do palco em Roskilde, na Dinamarca. Foi no sábado, no último dia do festival de música que se fez ao longo de oito dias consecutivos.

© Andres Stapff / Reuters

Damon Albarn subiu ao palco pelas 23:00, num espetáculo dos Africa Express, projeto que fundou há nove anos e que reúne músicos de culturas e géneros musicais distintos. O espectáculo deveria ter terminado pelas 2:00, mas o músico britânico continuou a cantar e ignorou os vários pedidos da organização para que terminasse o concerto.

Ao fim de cino horas foi levado pelos seguranças, com o público a pedir mais música. John Paul Jones ou Paul McCartney já colaboraram com o projeto Africa Express. O concerto que deram no final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, também durou cinco horas, mas terminou por vontade dos artistas.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas