sicnot

Perfil

Cultura

Vocalista dos Blur expulso do palco na Dinamarca

O vocalista dos Blur, Damon Albarn, foi expulso do palco em Roskilde, na Dinamarca. Foi no sábado, no último dia do festival de música que se fez ao longo de oito dias consecutivos.

© Andres Stapff / Reuters

Damon Albarn subiu ao palco pelas 23:00, num espetáculo dos Africa Express, projeto que fundou há nove anos e que reúne músicos de culturas e géneros musicais distintos. O espectáculo deveria ter terminado pelas 2:00, mas o músico britânico continuou a cantar e ignorou os vários pedidos da organização para que terminasse o concerto.

Ao fim de cino horas foi levado pelos seguranças, com o público a pedir mais música. John Paul Jones ou Paul McCartney já colaboraram com o projeto Africa Express. O concerto que deram no final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, também durou cinco horas, mas terminou por vontade dos artistas.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.