sicnot

Perfil

Cultura

Vocalista dos Blur expulso do palco na Dinamarca

O vocalista dos Blur, Damon Albarn, foi expulso do palco em Roskilde, na Dinamarca. Foi no sábado, no último dia do festival de música que se fez ao longo de oito dias consecutivos.

© Andres Stapff / Reuters

Damon Albarn subiu ao palco pelas 23:00, num espetáculo dos Africa Express, projeto que fundou há nove anos e que reúne músicos de culturas e géneros musicais distintos. O espectáculo deveria ter terminado pelas 2:00, mas o músico britânico continuou a cantar e ignorou os vários pedidos da organização para que terminasse o concerto.

Ao fim de cino horas foi levado pelos seguranças, com o público a pedir mais música. John Paul Jones ou Paul McCartney já colaboraram com o projeto Africa Express. O concerto que deram no final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, também durou cinco horas, mas terminou por vontade dos artistas.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.