sicnot

Perfil

Cultura

Vocalista dos Blur expulso do palco na Dinamarca

O vocalista dos Blur, Damon Albarn, foi expulso do palco em Roskilde, na Dinamarca. Foi no sábado, no último dia do festival de música que se fez ao longo de oito dias consecutivos.

© Andres Stapff / Reuters

Damon Albarn subiu ao palco pelas 23:00, num espetáculo dos Africa Express, projeto que fundou há nove anos e que reúne músicos de culturas e géneros musicais distintos. O espectáculo deveria ter terminado pelas 2:00, mas o músico britânico continuou a cantar e ignorou os vários pedidos da organização para que terminasse o concerto.

Ao fim de cino horas foi levado pelos seguranças, com o público a pedir mais música. John Paul Jones ou Paul McCartney já colaboraram com o projeto Africa Express. O concerto que deram no final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, também durou cinco horas, mas terminou por vontade dos artistas.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23