sicnot

Perfil

Cultura

Vocalista dos Blur expulso do palco na Dinamarca

O vocalista dos Blur, Damon Albarn, foi expulso do palco em Roskilde, na Dinamarca. Foi no sábado, no último dia do festival de música que se fez ao longo de oito dias consecutivos.

© Andres Stapff / Reuters

Damon Albarn subiu ao palco pelas 23:00, num espetáculo dos Africa Express, projeto que fundou há nove anos e que reúne músicos de culturas e géneros musicais distintos. O espectáculo deveria ter terminado pelas 2:00, mas o músico britânico continuou a cantar e ignorou os vários pedidos da organização para que terminasse o concerto.

Ao fim de cino horas foi levado pelos seguranças, com o público a pedir mais música. John Paul Jones ou Paul McCartney já colaboraram com o projeto Africa Express. O concerto que deram no final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, também durou cinco horas, mas terminou por vontade dos artistas.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.