sicnot

Perfil

Cultura

Expensive Soul, Mundo Secreto e Agir no festival Ocean Spirit em Torres Vedras

Expensive Soul, Mundo Secreto, Karetus, Terrakota, Agir e Souls of Fire vão passar pelo festival na areia Ocean Spirit, que junta desporto e música entre os dias 17 e 26 em Santa Cruz, Torres Vedras, anunciou hoje a organização.

Expensive Soul

Expensive Soul

©Jaime Serôdio/ Sociedade Portuguesa Autores

Com entradas gratuitas, a Câmara de Torres Vedras espera uma afluência de 90 mil pessoas, o número de visitantes da edição de 2014, disse o presidente da autarquia, Carlos Miguel, em conferência de imprensa.

Conciliando provas desportivas do calendário nacional e internacional de algumas modalidades, o festival traz este ano ao palco principal os portugueses Expensive Soul (dia 17), Mundo Secreto (18), Karetus (19), Mastiksoul (20), Terrakota (21), Agir (22), Thunder & Co (23), D'Alva (24), dj Hugo Rizzo (25) e Souls of Fire (26).

Considerado pela organização como o maior festival internacional de desportos de ondas, o evento acolhe nos dias 18 e 19 o campeonato internacional de skimboard, com um milhar de participantes, e a segunda etapa do nacional de surf Pro Junior.

A 20 e 24 é a vez do europeu de kayaksurf e da Taça do Mundo de Waveski. No dia 20, decorre ainda o campeonato nacional de sup wave, prova homologada pela Federação Portuguesa de Surf, e no dia 21 a segunda etapa do circuito nacional de bodyboard. 

Entre os dias 22 e 26, é a vez da Taça de Portugal de Surf, com a participação de 120 a 150 surfistas e 12 a 18 clubes inscritos.

Em paralelo na Aldeia Neptuno, o nome dado ao recinto do festival, em plena areal da praia de Santa Cruz, há música ao pôr-do-sol no palco secundário, experiências de kayak, waveski e stand up paddle na piscina, aulas de zumba, experiência de surf para pessoas portadoras de deficiências físicas (dia 23), ações de formação para praticantes de atividades náuticas, parede de escalada e trampolim.

A aldeia possui ainda uma área de restauração e diversos bares espalhados pelo recinto.

Além do conceito de festival 'pé na areia', assim considerado pela organização há nove edições, o evento é conhecido por ter uma decoração alusiva aos desportos de ondas. Por exemplo, as mesas dos restaurantes são em forma de pranchas de surf.

O Santa Cruz Ocean Spirit, que se realiza desde 2007, é uma organização da Associação Ocean Spirit e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Lusa

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.