sicnot

Perfil

Cultura

Expensive Soul, Mundo Secreto e Agir no festival Ocean Spirit em Torres Vedras

Expensive Soul, Mundo Secreto, Karetus, Terrakota, Agir e Souls of Fire vão passar pelo festival na areia Ocean Spirit, que junta desporto e música entre os dias 17 e 26 em Santa Cruz, Torres Vedras, anunciou hoje a organização.

Expensive Soul

Expensive Soul

©Jaime Serôdio/ Sociedade Portuguesa Autores

Com entradas gratuitas, a Câmara de Torres Vedras espera uma afluência de 90 mil pessoas, o número de visitantes da edição de 2014, disse o presidente da autarquia, Carlos Miguel, em conferência de imprensa.

Conciliando provas desportivas do calendário nacional e internacional de algumas modalidades, o festival traz este ano ao palco principal os portugueses Expensive Soul (dia 17), Mundo Secreto (18), Karetus (19), Mastiksoul (20), Terrakota (21), Agir (22), Thunder & Co (23), D'Alva (24), dj Hugo Rizzo (25) e Souls of Fire (26).

Considerado pela organização como o maior festival internacional de desportos de ondas, o evento acolhe nos dias 18 e 19 o campeonato internacional de skimboard, com um milhar de participantes, e a segunda etapa do nacional de surf Pro Junior.

A 20 e 24 é a vez do europeu de kayaksurf e da Taça do Mundo de Waveski. No dia 20, decorre ainda o campeonato nacional de sup wave, prova homologada pela Federação Portuguesa de Surf, e no dia 21 a segunda etapa do circuito nacional de bodyboard. 

Entre os dias 22 e 26, é a vez da Taça de Portugal de Surf, com a participação de 120 a 150 surfistas e 12 a 18 clubes inscritos.

Em paralelo na Aldeia Neptuno, o nome dado ao recinto do festival, em plena areal da praia de Santa Cruz, há música ao pôr-do-sol no palco secundário, experiências de kayak, waveski e stand up paddle na piscina, aulas de zumba, experiência de surf para pessoas portadoras de deficiências físicas (dia 23), ações de formação para praticantes de atividades náuticas, parede de escalada e trampolim.

A aldeia possui ainda uma área de restauração e diversos bares espalhados pelo recinto.

Além do conceito de festival 'pé na areia', assim considerado pela organização há nove edições, o evento é conhecido por ter uma decoração alusiva aos desportos de ondas. Por exemplo, as mesas dos restaurantes são em forma de pranchas de surf.

O Santa Cruz Ocean Spirit, que se realiza desde 2007, é uma organização da Associação Ocean Spirit e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.