sicnot

Perfil

Cultura

Guitarrista dos Rolling Stones edita terceiro álbum a solo a 18 de setembro

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards anunciou na quinta-feira que editará um álbum a solo a 18 de setembro, o seu primeiro trabalho em 23 anos.

Rich Fury

Intitulado "Crosseyed Heart", o trabalho discográfico tem influências de 'blues' e de 'reggae', precisou o músico.

Um primeiro 'single' do álbum -- "Trouble" - será editado no próximo dia 17.

Este é o terceiro álbum a solo do guitarrista dos Stones e conta com a colaboração de vários artistas, entre os quais Norah Jones, com quem cantará em dueto, Aaron Neville (dos Neville Brothers, entre outros), do baterista Steve Jordan (John Mayer Trio) e do guitarrista Waddy Wachtel (que chegou a tocar com Stevie Nicks e James Taylor, entre outros).

Duas canções envolvem Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones e de outros grupos, que morreu em dezembro.

"Não há nada como entrar em estúdio sem fazer a menor ideia do que vai sair", disse Keith Richards.

Keith Richards, de 71 anos, que se encontra muito ocupado com a digressão dos Rolling Stones, editou o seu primeiro álbum, "Talk in Cheap", em 1988, e o segundo, "Main Offender", em 1992.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC