sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator britânico Roger Rees

1944-2015

O ator britânico Roger Rees, de 71 anos, que participou em séries televisivas como "Cheers, aquele bar", morreu na sexta-feira passada, em Nova Iorque, noticiou a imprensa local.

"A pantera cor de rosa", "Sonho de uma noite de verão", "Robin Hood: heróis em Collants", "Pára ou a mamã dispara", "Pecados campestres", "Star 80" contam-se entre os filmes em que entrou. (Arquivo)

"A pantera cor de rosa", "Sonho de uma noite de verão", "Robin Hood: heróis em Collants", "Pára ou a mamã dispara", "Pecados campestres", "Star 80" contam-se entre os filmes em que entrou. (Arquivo)

Jim Cooper / AP

A morte do ator foi confirmada pelo seu agente, Rick Miramintez, que não deu detalhes sobre as causas, noticia a Efe.

Roger Rees nasceu em Aberystwyth, no País de Gales, e iniciou a carreira no Reino Unidos nos anos 1960, tendo alternado entre trabalhos em palco, televisão e cinema, tanto no seu país natal, como nos Estados Unidos.

O ator, que vivia nos Estados Unidos desde 1989, ganhou um Prémio Tony no inicio da década de 1980, pela sua participação na peça "The life and adventures of Nicholas Nickleby", que foi representada tanto em Londres como em Nova Iorque.

"Elementar", "The good wife", "Forever", "Lei e ordem", "Anatomia de Grey" e "Os homens do presidente" contam-se entre outras sérias em que participou.

"A pantera cor de rosa", "Sonho de uma noite de verão", "Robin Hood: heróis em Collants", "Pára ou a mamã dispara", "Pecados campestres", "Star 80" contam-se entre os filmes em que entrou.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.