sicnot

Perfil

Cultura

Festival Super Bock Super Rock começa na próxima quinta-feira

A 20ª edição do Super Bock Super Rock começa na próxima quinta-feira. Este ano, o festival decorre no parque das Nações, em Lisboa. 

Paul White

O palco principal vai situar-se na sala maior, o MEO Arena. O espaço dedicado à música eletrónica é na sala Tejo, também no antigo pavilhão Atlântico.

A pala do pavilhão de Portugal vai acolher outro palco e vai haver, também, um espaço dedicado à música portuguesa. Ao longo de três dias, há mais de 40 atuações: de Sting, já quinta, Blur ou Florence and the Machine.

Os passes para os três dias custam 95 euros. Há parcerias com os transportes públicos com horários alargados.

A propósito dos vinte anos do festival, no Pavilhão de Portugal inaugurou hoje uma exposição de fotografia com imagens feitas no SBSR, desde 1995 até 2014, desde o tempo dos rolos de película até à fotografia digital.

A exposição recorda, por exemplo, concertos de David Bowie, Morphine, The Cure, Da Weasel, Blind Zero, Legendary Tigerman, Moby, Arcade Fire ou The National.

Toda a programação, assim como informações sobre acessos e horários de transportes públicos, estará disponível em www.superbocksuperrock.pt.

Com Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.