sicnot

Perfil

Cultura

Festival Super Bock Super Rock começa na próxima quinta-feira

A 20ª edição do Super Bock Super Rock começa na próxima quinta-feira. Este ano, o festival decorre no parque das Nações, em Lisboa. 

Paul White

O palco principal vai situar-se na sala maior, o MEO Arena. O espaço dedicado à música eletrónica é na sala Tejo, também no antigo pavilhão Atlântico.

A pala do pavilhão de Portugal vai acolher outro palco e vai haver, também, um espaço dedicado à música portuguesa. Ao longo de três dias, há mais de 40 atuações: de Sting, já quinta, Blur ou Florence and the Machine.

Os passes para os três dias custam 95 euros. Há parcerias com os transportes públicos com horários alargados.

A propósito dos vinte anos do festival, no Pavilhão de Portugal inaugurou hoje uma exposição de fotografia com imagens feitas no SBSR, desde 1995 até 2014, desde o tempo dos rolos de película até à fotografia digital.

A exposição recorda, por exemplo, concertos de David Bowie, Morphine, The Cure, Da Weasel, Blind Zero, Legendary Tigerman, Moby, Arcade Fire ou The National.

Toda a programação, assim como informações sobre acessos e horários de transportes públicos, estará disponível em www.superbocksuperrock.pt.

Com Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.