sicnot

Perfil

Cultura

Lello e Simão, os livros e os turistas

Lello e Simão, os livros e os turistas

Duas livrarias portuguesas muito famosas, por razões quase antagónicas. A Livraria Lello no Porto, que é das mais bonitas do mundo, e a Livraria do Simão, em Lisboa, que os guias turísticos dizem ser a mais pequena do mundo. A Lello tem quase tantos turistas como livros, o que se torna um problema. Na do Simão cabem os livros e pouco mais.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Acidente violento em portagem da A41 provoca um morto e um ferido
    1:29
  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58