sicnot

Perfil

Cultura

Jovem encontra fotos do primeiro concerto dos Nirvana num livro do pai

Uma adolescente norte-americana encontrou umas fotografias antigas do pai a tocar com Kurt Cobain mas nem se apercebeu do significado daquelas imagens. Até que as publicou no Twitter.

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula, de 19 anos, publicou as fotos no Twitter na semana passada com a legenda "o meu pai e Kurt Cobain noutros tempos".

O pai, Tony Poukkula, organizou um concerto na cave de casa em Raymond, Washington, na Primavera de 1987. Conhecia Kurt Cobain desde a infância e juntou-se aos Nirvana - Cobain, Krist Novoselic e o baterista Aaron Burckhard - para tocarem versões de músicas do Led Zeppelin.

"Não fazia ideia de que eram [fotos] do primeiro concerto dos Nirvana", confessou Maggie Poukkula entrevistada pela Rolling Stone. "O meu pai já me tinha mostrado há uns tempos, mas nunca explicou sobre o que eram. Só descobri por causa das notícias. Nem me apercebi que eram históricas. Pensei que eram apenas umas imagens giras do meu pai e Kurt a tocarem juntos".

Após ter publicado as fotos no Twitter, tornaram-se virais num instante. E a adolescente é agora solicitada para entrevistas para revistas da especialidade como a Rolling Stone ou para a generalista e conceituada Time.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.