sicnot

Perfil

Cultura

Jovem encontra fotos do primeiro concerto dos Nirvana num livro do pai

Uma adolescente norte-americana encontrou umas fotografias antigas do pai a tocar com Kurt Cobain mas nem se apercebeu do significado daquelas imagens. Até que as publicou no Twitter.

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula, de 19 anos, publicou as fotos no Twitter na semana passada com a legenda "o meu pai e Kurt Cobain noutros tempos".

O pai, Tony Poukkula, organizou um concerto na cave de casa em Raymond, Washington, na Primavera de 1987. Conhecia Kurt Cobain desde a infância e juntou-se aos Nirvana - Cobain, Krist Novoselic e o baterista Aaron Burckhard - para tocarem versões de músicas do Led Zeppelin.

"Não fazia ideia de que eram [fotos] do primeiro concerto dos Nirvana", confessou Maggie Poukkula entrevistada pela Rolling Stone. "O meu pai já me tinha mostrado há uns tempos, mas nunca explicou sobre o que eram. Só descobri por causa das notícias. Nem me apercebi que eram históricas. Pensei que eram apenas umas imagens giras do meu pai e Kurt a tocarem juntos".

Após ter publicado as fotos no Twitter, tornaram-se virais num instante. E a adolescente é agora solicitada para entrevistas para revistas da especialidade como a Rolling Stone ou para a generalista e conceituada Time.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.