sicnot

Perfil

Cultura

Jovem encontra fotos do primeiro concerto dos Nirvana num livro do pai

Uma adolescente norte-americana encontrou umas fotografias antigas do pai a tocar com Kurt Cobain mas nem se apercebeu do significado daquelas imagens. Até que as publicou no Twitter.

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula, de 19 anos, publicou as fotos no Twitter na semana passada com a legenda "o meu pai e Kurt Cobain noutros tempos".

O pai, Tony Poukkula, organizou um concerto na cave de casa em Raymond, Washington, na Primavera de 1987. Conhecia Kurt Cobain desde a infância e juntou-se aos Nirvana - Cobain, Krist Novoselic e o baterista Aaron Burckhard - para tocarem versões de músicas do Led Zeppelin.

"Não fazia ideia de que eram [fotos] do primeiro concerto dos Nirvana", confessou Maggie Poukkula entrevistada pela Rolling Stone. "O meu pai já me tinha mostrado há uns tempos, mas nunca explicou sobre o que eram. Só descobri por causa das notícias. Nem me apercebi que eram históricas. Pensei que eram apenas umas imagens giras do meu pai e Kurt a tocarem juntos".

Após ter publicado as fotos no Twitter, tornaram-se virais num instante. E a adolescente é agora solicitada para entrevistas para revistas da especialidade como a Rolling Stone ou para a generalista e conceituada Time.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.