sicnot

Perfil

Cultura

Jovem encontra fotos do primeiro concerto dos Nirvana num livro do pai

Uma adolescente norte-americana encontrou umas fotografias antigas do pai a tocar com Kurt Cobain mas nem se apercebeu do significado daquelas imagens. Até que as publicou no Twitter.

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula

Maggie Poukkula, de 19 anos, publicou as fotos no Twitter na semana passada com a legenda "o meu pai e Kurt Cobain noutros tempos".

O pai, Tony Poukkula, organizou um concerto na cave de casa em Raymond, Washington, na Primavera de 1987. Conhecia Kurt Cobain desde a infância e juntou-se aos Nirvana - Cobain, Krist Novoselic e o baterista Aaron Burckhard - para tocarem versões de músicas do Led Zeppelin.

"Não fazia ideia de que eram [fotos] do primeiro concerto dos Nirvana", confessou Maggie Poukkula entrevistada pela Rolling Stone. "O meu pai já me tinha mostrado há uns tempos, mas nunca explicou sobre o que eram. Só descobri por causa das notícias. Nem me apercebi que eram históricas. Pensei que eram apenas umas imagens giras do meu pai e Kurt a tocarem juntos".

Após ter publicado as fotos no Twitter, tornaram-se virais num instante. E a adolescente é agora solicitada para entrevistas para revistas da especialidade como a Rolling Stone ou para a generalista e conceituada Time.

  • E agora, Constança? A ministra que não se demite
    2:54
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03