sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello cobra entrada

Livraria Lello cobra entrada

A partir de hoje é preciso pagar para entrar na livraria Lello no Porto. A intenção é a devolver alguma tranquilidade a um dos espaços mais visitados da cidade. O custo da entrada é dedutível na compra de livros.

  • Lello e Simão, os livros e os turistas
    3:29

    Cultura

    Duas livrarias portuguesas muito famosas, por razões quase antagónicas. A Livraria Lello no Porto, que é das mais bonitas do mundo, e a Livraria do Simão, em Lisboa, que os guias turísticos dizem ser a mais pequena do mundo. A Lello tem quase tantos turistas como livros, o que se torna um problema. Na do Simão cabem os livros e pouco mais.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.