sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello cobra entrada

Livraria Lello cobra entrada

A partir de hoje é preciso pagar para entrar na livraria Lello no Porto. A intenção é a devolver alguma tranquilidade a um dos espaços mais visitados da cidade. O custo da entrada é dedutível na compra de livros.

  • Lello e Simão, os livros e os turistas
    3:29

    Cultura

    Duas livrarias portuguesas muito famosas, por razões quase antagónicas. A Livraria Lello no Porto, que é das mais bonitas do mundo, e a Livraria do Simão, em Lisboa, que os guias turísticos dizem ser a mais pequena do mundo. A Lello tem quase tantos turistas como livros, o que se torna um problema. Na do Simão cabem os livros e pouco mais.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00