sicnot

Perfil

Cultura

Livraria Lello cobra entrada

Livraria Lello cobra entrada

A partir de hoje é preciso pagar para entrar na livraria Lello no Porto. A intenção é a devolver alguma tranquilidade a um dos espaços mais visitados da cidade. O custo da entrada é dedutível na compra de livros.

  • Lello e Simão, os livros e os turistas
    3:29

    Cultura

    Duas livrarias portuguesas muito famosas, por razões quase antagónicas. A Livraria Lello no Porto, que é das mais bonitas do mundo, e a Livraria do Simão, em Lisboa, que os guias turísticos dizem ser a mais pequena do mundo. A Lello tem quase tantos turistas como livros, o que se torna um problema. Na do Simão cabem os livros e pouco mais.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.