sicnot

Perfil

Cultura

Cinema King volta a estar à venda depois de adjudicação ter sido cancelada

O edifício em Lisboa onde funcionou o Cinema King, encerrado em 2013, está de novo à venda, depois de a adjudicação ter sido cancelada, revelou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Arquivo SIC

De acordo com a leiloeira Onefix, responsável pela venda, a primeira venda, realizada em 20 de junho do ano passado, foi cancelada "porque não foram cumpridas as condições" estabelecidas no processo.

Nessa data, o Cinema King foi levado a leilão por uma base de licitação de 853.800 euros e arrematado por 1,25 milhões de euros por um comprador que não se quis identificar e que se fez representar por um advogado.

Por falta de cumprimento das condições exigidas no processo, a adjudicação do edifício acabou por ser anulada pelo administrador de insolvência e pela comissão de credores, indicou à Lusa a mesma leiloeira, que continua a ser a responsável pela venda.

As instalações eram propriedade da Sociedade Imobiliária Olívia, que entrou em processo de insolvência, estando alguns bancos entre os credores das dívidas.

"O processo de insolvência mantém-se e foi decidida nova venda que decorrerá como negociação particular", acrescentou a mesma fonte da Onefix.

O sitio online da leiloeira indica que as propostas vão ser recebidas até 31 de julho e que a mais elevada será escolhida pela administração de insolvência e pelos credores, tendo como objetivo aceitar a proposta de valor mais elevado para pagar as dívidas Sociedade Imobiliária Olívia.

O Cinema King -- que era gerido desde 1990 pela Medeia Filmes do produtor e exibidor Paulo Branco - tem uma área bruta de 2.211,50 metros quadrados e um valor matricial de 2,12 milhões de euros.

Paulo Branco tinha encerrado o cinema - que exibia sobretudo cinema de autor - por considerar a renda "incomportável".

Lusa

  • Cinema King em Lisboa fecha as portas
    2:13

    Cultura

    Era uma das últimas salas de cinema em Lisboa onde ainda se podia ver um filme que habitualmente não está no chamado circuito comercial. O Cinema King fecha hoje portas, depois de quase 30 anos a funcionar. Os sete funcionários vão ser distribuídos por outras salas.

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC