sicnot

Perfil

Cultura

Cinema King volta a estar à venda depois de adjudicação ter sido cancelada

O edifício em Lisboa onde funcionou o Cinema King, encerrado em 2013, está de novo à venda, depois de a adjudicação ter sido cancelada, revelou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Arquivo SIC

De acordo com a leiloeira Onefix, responsável pela venda, a primeira venda, realizada em 20 de junho do ano passado, foi cancelada "porque não foram cumpridas as condições" estabelecidas no processo.

Nessa data, o Cinema King foi levado a leilão por uma base de licitação de 853.800 euros e arrematado por 1,25 milhões de euros por um comprador que não se quis identificar e que se fez representar por um advogado.

Por falta de cumprimento das condições exigidas no processo, a adjudicação do edifício acabou por ser anulada pelo administrador de insolvência e pela comissão de credores, indicou à Lusa a mesma leiloeira, que continua a ser a responsável pela venda.

As instalações eram propriedade da Sociedade Imobiliária Olívia, que entrou em processo de insolvência, estando alguns bancos entre os credores das dívidas.

"O processo de insolvência mantém-se e foi decidida nova venda que decorrerá como negociação particular", acrescentou a mesma fonte da Onefix.

O sitio online da leiloeira indica que as propostas vão ser recebidas até 31 de julho e que a mais elevada será escolhida pela administração de insolvência e pelos credores, tendo como objetivo aceitar a proposta de valor mais elevado para pagar as dívidas Sociedade Imobiliária Olívia.

O Cinema King -- que era gerido desde 1990 pela Medeia Filmes do produtor e exibidor Paulo Branco - tem uma área bruta de 2.211,50 metros quadrados e um valor matricial de 2,12 milhões de euros.

Paulo Branco tinha encerrado o cinema - que exibia sobretudo cinema de autor - por considerar a renda "incomportável".

Lusa

  • Cinema King em Lisboa fecha as portas
    2:13

    Cultura

    Era uma das últimas salas de cinema em Lisboa onde ainda se podia ver um filme que habitualmente não está no chamado circuito comercial. O Cinema King fecha hoje portas, depois de quase 30 anos a funcionar. Os sete funcionários vão ser distribuídos por outras salas.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.