sicnot

Perfil

Cultura

Ramalho Eanes galardoado com "Nobel da Ásia"

Ramalho Eanes foi galardoado com o Prémio Internacional da Paz atribuído por uma instituição filipina. O ex-presidente da República português foi distinguido com o prémio GUSI, considerado o "Nobel da Ásia".

(LUSA/ ARQUIVO)

O comitê que atribui este galardão quis distinguir o trabalho de Ramalho Eanes a favor da paz, principalmente entre os países que falam o português.

Ramalho Eanes é primeiro cidadão português a ser distinguido com este prémio, tido como o mais importante do continente asiático.

  • Sporting adiado por mais dois dias
    1:41
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51