sicnot

Perfil

Cultura

Ramalho Eanes galardoado com "Nobel da Ásia"

Ramalho Eanes foi galardoado com o Prémio Internacional da Paz atribuído por uma instituição filipina. O ex-presidente da República português foi distinguido com o prémio GUSI, considerado o "Nobel da Ásia".

(LUSA/ ARQUIVO)

O comitê que atribui este galardão quis distinguir o trabalho de Ramalho Eanes a favor da paz, principalmente entre os países que falam o português.

Ramalho Eanes é primeiro cidadão português a ser distinguido com este prémio, tido como o mais importante do continente asiático.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.