sicnot

Perfil

Cultura

Festival do Burro e do Gaiteiro em Miranda do Douro

Festival do Burro e do Gaiteiro em Miranda do Douro

Termina hoje em Miranda do Douro o Festival do Burro e do Gaiteiro. Os passeios de burro, por antigos caminhos rurais, são o ponto alto do encontro que junta visitantes portugueses e espanhóis.

  • Hoje é Dia Internacional do Burro
    4:17

    País

    Neste Dia Internacional do Burro, prestamos homenagem à primeira raça asinina verdadeiramente portuguesa. O burro de Miranda foi, durante muitos anos, uma ajuda importante dos agricultores no trabalho do campo. A mecanização da agricultura e o envelhecimento das aldeias ameaçou de extinção esta raça, que entretanto se tornou numa raça protegida.

  • Burros & Artes nos caminhos de Aljezur
    3:58

    Olha a SIC

    Os burros são a atração principal de Vale das Amoreiras, uma quinta perto de Aljezur. Uma alemã criou, há 5 anos, um projeto turístico e pedagógico dedicado àqueles animais. As crianças podem dar passeios de burro e aprender a fazer olaria na quinta. Por instantes, os repórteres da SIC trocaram os cavalos da pão de forma do Olha a SIC por outros amigos.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.