sicnot

Perfil

Cultura

Hoje vai ser "All night long"

O cantor norte-americano Lionel Richie atua hoje no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do 12º Festival cooljazz, sendo a primeira parte garantida pelos portugueses Cais Sodré Funk Connection.

© Dylan Martinez / Reuters

Do alinhamento do espetáculo de Lionel Ritchie, intitulado "All the hits, All night long", constam, entre outras, as canções "Hello", say you say me", "All night long", "Stuck on you", "Dancing on the celling" e "Lady". Lionel Richie editou recentemente o álbum "Tuskegee", nome da localidade onde nasceu, no Estado norte-americano do Alabama. No disco gravou êxitos da música "country".

Segundo fonte da organização do 12º edpcooljazz, o músico conta mais de 100 milhões de discos vendidos, recebeu um Óscar, cinco prémios Grammy e um Globo de Ouro, e desloca-se a Portugal no âmbito da digressão internacional "All the hits, all night long".

Os Cais Sodré Funk Connection vão apresentar em Oeiras o seu mais recente trabalho, "Soul, Sweat & Cut the Crap!", editado no passado dia 10 de junho, composto integralmente por temas inéditos.

"Alguns temas do primeiro single vinil 45rpm de 'funk' em Portugal, editado ao lado da lenda Rickey Calloway, the King of Funk, da Florida, em 2011, e canções do primeiro álbum de originais 'You are somebody!", saído no final de 2012, também vão estar em cima do palco nesta noite", disse à Lusa a mesma fonte.

A 12ª edição do Festival edpcooljazz encerra na sexta-feira, com o espetáculo "Caetano & Gil -- Dois Amigos, Um Século de Música", também no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • Passageiros do voo da Southwest Airlines usaram as máscaras de oxigénio ao contrário

    Mundo

    Uma pessoa morreu e sete outras ficaram feridas esta terça-feira depois de um avião da Southwest Airlines ter aterrado de emergência no aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos. Ao longo da semana várias pessoas ligadas à aviação fizeram comentários sobre a forma como os passageiros utilizaram as máscaras de oxigénio, como é o caso de Bobby Laurie, um ex-comissário de bordo.

    SIC

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16