sicnot

Perfil

Cultura

Hoje vai ser "All night long"

O cantor norte-americano Lionel Richie atua hoje no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do 12º Festival cooljazz, sendo a primeira parte garantida pelos portugueses Cais Sodré Funk Connection.

© Dylan Martinez / Reuters

Do alinhamento do espetáculo de Lionel Ritchie, intitulado "All the hits, All night long", constam, entre outras, as canções "Hello", say you say me", "All night long", "Stuck on you", "Dancing on the celling" e "Lady". Lionel Richie editou recentemente o álbum "Tuskegee", nome da localidade onde nasceu, no Estado norte-americano do Alabama. No disco gravou êxitos da música "country".

Segundo fonte da organização do 12º edpcooljazz, o músico conta mais de 100 milhões de discos vendidos, recebeu um Óscar, cinco prémios Grammy e um Globo de Ouro, e desloca-se a Portugal no âmbito da digressão internacional "All the hits, all night long".

Os Cais Sodré Funk Connection vão apresentar em Oeiras o seu mais recente trabalho, "Soul, Sweat & Cut the Crap!", editado no passado dia 10 de junho, composto integralmente por temas inéditos.

"Alguns temas do primeiro single vinil 45rpm de 'funk' em Portugal, editado ao lado da lenda Rickey Calloway, the King of Funk, da Florida, em 2011, e canções do primeiro álbum de originais 'You are somebody!", saído no final de 2012, também vão estar em cima do palco nesta noite", disse à Lusa a mesma fonte.

A 12ª edição do Festival edpcooljazz encerra na sexta-feira, com o espetáculo "Caetano & Gil -- Dois Amigos, Um Século de Música", também no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.