sicnot

Perfil

Cultura

Hoje vai ser "All night long"

O cantor norte-americano Lionel Richie atua hoje no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do 12º Festival cooljazz, sendo a primeira parte garantida pelos portugueses Cais Sodré Funk Connection.

© Dylan Martinez / Reuters

Do alinhamento do espetáculo de Lionel Ritchie, intitulado "All the hits, All night long", constam, entre outras, as canções "Hello", say you say me", "All night long", "Stuck on you", "Dancing on the celling" e "Lady". Lionel Richie editou recentemente o álbum "Tuskegee", nome da localidade onde nasceu, no Estado norte-americano do Alabama. No disco gravou êxitos da música "country".

Segundo fonte da organização do 12º edpcooljazz, o músico conta mais de 100 milhões de discos vendidos, recebeu um Óscar, cinco prémios Grammy e um Globo de Ouro, e desloca-se a Portugal no âmbito da digressão internacional "All the hits, all night long".

Os Cais Sodré Funk Connection vão apresentar em Oeiras o seu mais recente trabalho, "Soul, Sweat & Cut the Crap!", editado no passado dia 10 de junho, composto integralmente por temas inéditos.

"Alguns temas do primeiro single vinil 45rpm de 'funk' em Portugal, editado ao lado da lenda Rickey Calloway, the King of Funk, da Florida, em 2011, e canções do primeiro álbum de originais 'You are somebody!", saído no final de 2012, também vão estar em cima do palco nesta noite", disse à Lusa a mesma fonte.

A 12ª edição do Festival edpcooljazz encerra na sexta-feira, com o espetáculo "Caetano & Gil -- Dois Amigos, Um Século de Música", também no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Lusa

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35