sicnot

Perfil

Cultura

Hoje vai ser "All night long"

O cantor norte-americano Lionel Richie atua hoje no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do 12º Festival cooljazz, sendo a primeira parte garantida pelos portugueses Cais Sodré Funk Connection.

© Dylan Martinez / Reuters

Do alinhamento do espetáculo de Lionel Ritchie, intitulado "All the hits, All night long", constam, entre outras, as canções "Hello", say you say me", "All night long", "Stuck on you", "Dancing on the celling" e "Lady". Lionel Richie editou recentemente o álbum "Tuskegee", nome da localidade onde nasceu, no Estado norte-americano do Alabama. No disco gravou êxitos da música "country".

Segundo fonte da organização do 12º edpcooljazz, o músico conta mais de 100 milhões de discos vendidos, recebeu um Óscar, cinco prémios Grammy e um Globo de Ouro, e desloca-se a Portugal no âmbito da digressão internacional "All the hits, all night long".

Os Cais Sodré Funk Connection vão apresentar em Oeiras o seu mais recente trabalho, "Soul, Sweat & Cut the Crap!", editado no passado dia 10 de junho, composto integralmente por temas inéditos.

"Alguns temas do primeiro single vinil 45rpm de 'funk' em Portugal, editado ao lado da lenda Rickey Calloway, the King of Funk, da Florida, em 2011, e canções do primeiro álbum de originais 'You are somebody!", saído no final de 2012, também vão estar em cima do palco nesta noite", disse à Lusa a mesma fonte.

A 12ª edição do Festival edpcooljazz encerra na sexta-feira, com o espetáculo "Caetano & Gil -- Dois Amigos, Um Século de Música", também no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • "Esta moda bizarra de não vacinar crianças tem tido estas consequências"
    1:43

    Surto de sarampo

    Há mais um caso de sarampo registado pela Direção-Geral da Saúde, no total já são 25. Francisco George garantiu que a situação não é preocupante para as crianças em idade escolar e recomendou uma discussão parlamentar sobre a vacinação. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição pública a defender a vacinação obrigatória. 

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.