sicnot

Perfil

Cultura

"As Mil e Uma Noites" de Miguel Gomes ganha prémio em festival de cinema na Polónia

O filme "As Mil e Uma Noites", do realizador português Miguel Gomes, ganhou o prémio da crítica num festival de cinema da Polónia, foi hoje anunciado.

O Som e a Fúria

"As Mil e Uma Noites" ganhou o Prémio da Crítica no 15.º T-Mobile New Horizons International Film Festival, que decorreu em Wroclaw, na Polónia, entre 23 de julho e hoje.

O prémio da FIPRESCI, associação internacional de críticos de cinema, foi anunciado na noite de sábado, durante a cerimónia de entrega de prémios do festival.

A trilogia do realizador português já tinha sido premiada em junho, no 62.º Sydney Film Festival, com o primeiro prémio da seleção oficial.

Desde a sua estreia internacional na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, a obra esteve presente em festivais na Alemanha, Finlândia, República Checa, Israel, Marselha, Vila do Conde e Nova Zelândia.

Nos próximos meses, o filme "As Mil e Uma Noites" será apresentado no Japão, no Hiroshima International Film Festival, nos EUA, no New York Film Festival, e no Chile, no Festival Internacional de Cinema de Valdivia.

A distribuidora norte-americana Kino Lober anunciou esta semana que o filme irá estrear-se nos Estados Unidos em dezembro deste ano.

Em Portugal, o primeiro filme da trilogia, "O Inquieto", irá estrear-se nas salas a 27 de agosto, seguindo-se "O Desolado", a 24 de setembro, e, finalmente, "O Encantado", a 01 de outubro.

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.