sicnot

Perfil

Cultura

"As Mil e Uma Noites" de Miguel Gomes ganha prémio em festival de cinema na Polónia

O filme "As Mil e Uma Noites", do realizador português Miguel Gomes, ganhou o prémio da crítica num festival de cinema da Polónia, foi hoje anunciado.

O Som e a Fúria

"As Mil e Uma Noites" ganhou o Prémio da Crítica no 15.º T-Mobile New Horizons International Film Festival, que decorreu em Wroclaw, na Polónia, entre 23 de julho e hoje.

O prémio da FIPRESCI, associação internacional de críticos de cinema, foi anunciado na noite de sábado, durante a cerimónia de entrega de prémios do festival.

A trilogia do realizador português já tinha sido premiada em junho, no 62.º Sydney Film Festival, com o primeiro prémio da seleção oficial.

Desde a sua estreia internacional na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, a obra esteve presente em festivais na Alemanha, Finlândia, República Checa, Israel, Marselha, Vila do Conde e Nova Zelândia.

Nos próximos meses, o filme "As Mil e Uma Noites" será apresentado no Japão, no Hiroshima International Film Festival, nos EUA, no New York Film Festival, e no Chile, no Festival Internacional de Cinema de Valdivia.

A distribuidora norte-americana Kino Lober anunciou esta semana que o filme irá estrear-se nos Estados Unidos em dezembro deste ano.

Em Portugal, o primeiro filme da trilogia, "O Inquieto", irá estrear-se nas salas a 27 de agosto, seguindo-se "O Desolado", a 24 de setembro, e, finalmente, "O Encantado", a 01 de outubro.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27