sicnot

Perfil

Cultura

Supertramp cancelam digressão europeia que ia começar em Portugal

A banda Supertramp cancelou a digressão "Supertramp Forever", que se iniciaria em novembro, em Portugal, devido a "doença do membro fundador, Rick Davies", anunciou hoje a promotora portuguesa Everything is New.

© Reuters Photographer / Reuter

Em comunicado, a promotora portuguesa "lamenta o transtorno causado aos espetadores" e informa que "a devolução do valor dos bilhetes poderá ser efetuada nos respetivos locais de compra, a partir da próxima sexta-feira, e até 30 dias após a data prevista para os concertos".

A banda Supertramp tinha previsto abrir em Portugal, em novembro, a nova digressão europeia, "Supertramp Forever Tour", com dois espetáculos: no dia 03, no Pavilhão Multiusos, em Gondomar, e, no dia seguinte, 04 de novembro, em Lisboa, na Meo Arena.

Cancelados estão também os concertos previstos para França, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Itália, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Inglaterra, onde terminaria a digressão.

Em palco, a acompanhar o vocalista, teclista e fundador dos Supertramp, Rick Davies, estariam John Anthony Helliwell (sopros), Bob Siebenberg (bateria), Jesse Siebenberg (vocais, guitarra e precursão), Cliff Hugo (baixo), Carl Verheyen (guitarra), Lee Thornburg (trombone, trompete, teclado e vocais), Gabe Dixon (voz e teclado), Cassie Miller (voz) e ainda o multi-instrumentista Mark Hart, que regressou à formação dos Supertramp.

A banda britânica começou a tocar em 1969, com o nome Daddy, designação que, no ano seguinte, mudou para Supertramp, tendo assinado onze álbuns, entre os quais "Breakfast in America".

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC