sicnot

Perfil

Cultura

China publica "lista negra" de 120 canções proibidas na Internet

O Ministério da Cultura chinês publicou uma lista negra de 120 canções que devem ser retiradas da Internet por difundirem a "obscenidade, violência, crime ou imoralidade social".

© Jason Lee / Reuters

Segundo um comunicado do ministério, as músicas stão vetadas tanto nos 'sites' das empresas como pessoais.

As canções proibidas são cantadas em mandarim, algumas das quais interpretadas por artistas populares como os taiwaneses Stanley Huang ou Chang Csun Yuk, autor de músicas controversas "Fart" e "I Love Taiwanese Girls".

O Ministério da Cultura chinês também ameaçou com "castigos severos" para os que não respeitem a lista de melodias censuradas, que será atualizada periodicamente, segundo disse à Xinhua o responsável do Ministério da Cultura, Liu Qiang.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.