sicnot

Perfil

Cultura

China publica "lista negra" de 120 canções proibidas na Internet

O Ministério da Cultura chinês publicou uma lista negra de 120 canções que devem ser retiradas da Internet por difundirem a "obscenidade, violência, crime ou imoralidade social".

© Jason Lee / Reuters

Segundo um comunicado do ministério, as músicas stão vetadas tanto nos 'sites' das empresas como pessoais.

As canções proibidas são cantadas em mandarim, algumas das quais interpretadas por artistas populares como os taiwaneses Stanley Huang ou Chang Csun Yuk, autor de músicas controversas "Fart" e "I Love Taiwanese Girls".

O Ministério da Cultura chinês também ameaçou com "castigos severos" para os que não respeitem a lista de melodias censuradas, que será atualizada periodicamente, segundo disse à Xinhua o responsável do Ministério da Cultura, Liu Qiang.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.