sicnot

Perfil

Cultura

China publica "lista negra" de 120 canções proibidas na Internet

O Ministério da Cultura chinês publicou uma lista negra de 120 canções que devem ser retiradas da Internet por difundirem a "obscenidade, violência, crime ou imoralidade social".

© Jason Lee / Reuters

Segundo um comunicado do ministério, as músicas stão vetadas tanto nos 'sites' das empresas como pessoais.

As canções proibidas são cantadas em mandarim, algumas das quais interpretadas por artistas populares como os taiwaneses Stanley Huang ou Chang Csun Yuk, autor de músicas controversas "Fart" e "I Love Taiwanese Girls".

O Ministério da Cultura chinês também ameaçou com "castigos severos" para os que não respeitem a lista de melodias censuradas, que será atualizada periodicamente, segundo disse à Xinhua o responsável do Ministério da Cultura, Liu Qiang.

Lusa

  • Uruguai apurado depois de vencer a Arábia Saudita (1-0)

    Mundial 2018 / Uruguai

    O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 numa partida da 2ª jornada do grupo A do Mundial da Rússia. Luis Suárez inaugurou o marcador aos 23 minutos na sequência de um canto em que o guarda-redes saudita, que participa pela primeira vez em campeonatos do mundo, falhou a bola. Nos minutos seguintes a Arábia Saudita tentou responder com remates perigosos à baliza de Fernando Muslera, mas sem conseguir marcar. O saudita Taisir Al-Jassim também saiu lesionado deste jogo, depois de um choque com Guillermo Varela que o impediu de continuar a partida. O resultado vem resolver as contas do grupo A ao apurar a Rússia e o Uruguai para os oitavos de final.

  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50