sicnot

Perfil

Cultura

Idas ao cinema em julho aumentaram quase 50 por cento em relação a 2014

As idas ao cinema em julho aumentaram 48,4 por cento, comparando com o mesmo mês de 2014, somando mais de 1,4 milhões de espectadores, segundo dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual.

© Agencja Gazeta / Reuters

A receita bruta de bilheteira no mês passado cresceu 41,6 por cento, em relação a julho de 2014, subindo de 4,9 milhões de euros para 7,2 milhões de euros.

No total, este ano, as salas de cinema registaram oito milhões de espectadores e 7,2 milhões de euros de receita, o que significa um aumento de mais de vinte por cento se se comparar com o mesmo período de 2014 (de janeiro a julho).

Com exceção de janeiro, todos os meses deste ano registaram aumento de espectadores e receitas face ao mesmo período de 2014, por conta dos resultados de bilheteira de filmes como "Velocidade furiosa 7", "As 50 sombras de Grey" e "Divertida-mente", os mais vistos.

Como estreou no final de julho, a comédia "O pátio das cantigas", de Leonel Vieira, ainda entra na estatística anterior a agosto, colocando-o como o filme português mais visto este ano.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.