sicnot

Perfil

Cultura

Idas ao cinema em julho aumentaram quase 50 por cento em relação a 2014

As idas ao cinema em julho aumentaram 48,4 por cento, comparando com o mesmo mês de 2014, somando mais de 1,4 milhões de espectadores, segundo dados estatísticos do Instituto do Cinema e Audiovisual.

© Agencja Gazeta / Reuters

A receita bruta de bilheteira no mês passado cresceu 41,6 por cento, em relação a julho de 2014, subindo de 4,9 milhões de euros para 7,2 milhões de euros.

No total, este ano, as salas de cinema registaram oito milhões de espectadores e 7,2 milhões de euros de receita, o que significa um aumento de mais de vinte por cento se se comparar com o mesmo período de 2014 (de janeiro a julho).

Com exceção de janeiro, todos os meses deste ano registaram aumento de espectadores e receitas face ao mesmo período de 2014, por conta dos resultados de bilheteira de filmes como "Velocidade furiosa 7", "As 50 sombras de Grey" e "Divertida-mente", os mais vistos.

Como estreou no final de julho, a comédia "O pátio das cantigas", de Leonel Vieira, ainda entra na estatística anterior a agosto, colocando-o como o filme português mais visto este ano.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.