sicnot

Perfil

Cultura

"O Pátio das Cantigas" é o filme português mais visto de sempre

"O Pátio das Cantigas" é o filme português mais visto de sempre. Em 25 dias de exibição, o filme de Leonel Vieira já foi visto por 392 mil espectadores.

O "Pátio das Cantigas" estreou-se no dia 30 de julho e continua em exibição nas salas nacionais. Este fim de semana, ultrapassou os dois milhões de euros em receita de bilheteira, o que também se traduz num recorde.

É o primeiro filme da trilogia que o realizador Leonel Vieira preparou sobre os clássicos do cinema português. "O Leão da Estrela" chega às salas este Natal e "A Canção de Lisboa" tem estreia prevista para 2016.

Até agora, o filme português mais visto de sempre era "O Crime do Padre Amaro".

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38