sicnot

Perfil

Cultura

"O Pátio das Cantigas" é o filme português mais visto de sempre

"O Pátio das Cantigas" é o filme português mais visto de sempre. Em 25 dias de exibição, o filme de Leonel Vieira já foi visto por 392 mil espectadores.

O "Pátio das Cantigas" estreou-se no dia 30 de julho e continua em exibição nas salas nacionais. Este fim de semana, ultrapassou os dois milhões de euros em receita de bilheteira, o que também se traduz num recorde.

É o primeiro filme da trilogia que o realizador Leonel Vieira preparou sobre os clássicos do cinema português. "O Leão da Estrela" chega às salas este Natal e "A Canção de Lisboa" tem estreia prevista para 2016.

Até agora, o filme português mais visto de sempre era "O Crime do Padre Amaro".

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.