sicnot

Perfil

Cultura

Teatro Nacional de S. João de portas abertas

Teatro Nacional de S. João de portas abertas

O Teatro Nacional de S. João decidiu abrir portas ao público, para que todos conheçam o que normalmente não é possível visitar. Desde então, mais de 1400 pessoas já passaram pelos bastidores do teatro.

  •  Maior espetáculo de rua do país estreou em Vila do Conde
    2:36

    Cultura

    O maior espetáculo de rua do país estreou ontem em Vila do Conde. A peça de teatro "Um porto para o Mundo" envolve 250 atores que representam a história da cidade no período dos descobrimentos. No teatro, profissionais e habitantes contracenaram juntos, num esforço da autarquia de envolver a população nas atividades culturais.

  • Don Giovanni, ou o Imorigerado Imortal
    5:10

    Edição da Manhã

    Está em cena, até 6 de setembro, no teatro Thalia, em Lisboa, a peça D. Giovanni ou o Imorigerado Imortal. Trata-se de um drama jucoso, inspirado na ópera de Amadeus Mozart.António Machado, Leporelo, o fiel criado de Don Giovanni, esteve na Edição da Manhã.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.