sicnot

Perfil

Cultura

Teatro Nacional de S. João de portas abertas

Teatro Nacional de S. João de portas abertas

O Teatro Nacional de S. João decidiu abrir portas ao público, para que todos conheçam o que normalmente não é possível visitar. Desde então, mais de 1400 pessoas já passaram pelos bastidores do teatro.

  •  Maior espetáculo de rua do país estreou em Vila do Conde
    2:36

    Cultura

    O maior espetáculo de rua do país estreou ontem em Vila do Conde. A peça de teatro "Um porto para o Mundo" envolve 250 atores que representam a história da cidade no período dos descobrimentos. No teatro, profissionais e habitantes contracenaram juntos, num esforço da autarquia de envolver a população nas atividades culturais.

  • Don Giovanni, ou o Imorigerado Imortal
    5:10

    Edição da Manhã

    Está em cena, até 6 de setembro, no teatro Thalia, em Lisboa, a peça D. Giovanni ou o Imorigerado Imortal. Trata-se de um drama jucoso, inspirado na ópera de Amadeus Mozart.António Machado, Leporelo, o fiel criado de Don Giovanni, esteve na Edição da Manhã.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.