sicnot

Perfil

Cultura

José Cid dá concerto no Coliseu do Porto no dia 31 de outubro

José Cid apresenta o seu mais recente álbum, "Menino prodígio", no Coliseu do Porto, no dia 31 de outubro, anunciou hoje a sua produtora.

"O músico e compositor regressa ao palco do Coliseu do Porto, acompanhado pela Big Band, com a qual tem percorrido o país numa digressão que termina no final de setembro e conta com mais de 35 espetáculos", lê-se no comunicado enviado à Lusa.

José Cid subiu ao palco do Coliseu do Porto, anteriormente, em fevereiro de 2014, tendo esgotado a sala, e, em junho último, atuou ao ar livre, na cidade, no âmbito das Festas de S. João, com uma audiência de cerca de 120.000 pessoas, segundo dados da organização, citados pela sua produtora.

Sobre o álbum, editado em abril último, o músico afirmou à Lusa que "é um álbum que entra na área da objeção de consciência, mas levada para o rock, e isso é muito o que o [Quarteto] 1111 fez [do qual foi fundador em 1967], com dezenas de canções censuradas pelo regime [de ditadura, anterior ao 25 de Abril de 1974], e uma delas é a 'Blá!, blá!, blá!', que agora inclui neste disco".

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC