sicnot

Perfil

Cultura

Spike Lee, Gena Rowlands e Debbie Reynolds vão receber Óscares honorários

A Academia de Cinema, Artes e Ciências de Hollywood anunciou os vencedores dos Óscares honorários deste ano.O realizador Spike Lee e as atrizes Gena Rowlands e Debbie Reynolds foram os escolhidos.

© Jonathan Alcorn / Reuters

A Academia decidiu atribuir o Óscar honorário a Spike Lee,de 58 anos,e a Gena Rowlands,de 85,pela carreira no cinema. Cada um deles já foi nomeado duas vezes, mas não chegou a ganhar.

Debbie Reynolds, que também já teve uma nomeação na categoria de melhor atriz, recebe o Óscar honorário por mais de 50 anos de carreira. A Academia realça também o trabalho que a atriz de 83 anos tem levado a cabo na promoção do tratamento de pessoas com doenças mentais.

A cerimónia de entrega dos Óscares honorários vai realizar-se em Hollywood, nos Estados Unidos, no próximo dia 14 de novembro.A edição número 88 dos Óscares realiza-se no próximo ano.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.