sicnot

Perfil

Cultura

Spike Lee, Gena Rowlands e Debbie Reynolds vão receber Óscares honorários

A Academia de Cinema, Artes e Ciências de Hollywood anunciou os vencedores dos Óscares honorários deste ano.O realizador Spike Lee e as atrizes Gena Rowlands e Debbie Reynolds foram os escolhidos.

© Jonathan Alcorn / Reuters

A Academia decidiu atribuir o Óscar honorário a Spike Lee,de 58 anos,e a Gena Rowlands,de 85,pela carreira no cinema. Cada um deles já foi nomeado duas vezes, mas não chegou a ganhar.

Debbie Reynolds, que também já teve uma nomeação na categoria de melhor atriz, recebe o Óscar honorário por mais de 50 anos de carreira. A Academia realça também o trabalho que a atriz de 83 anos tem levado a cabo na promoção do tratamento de pessoas com doenças mentais.

A cerimónia de entrega dos Óscares honorários vai realizar-se em Hollywood, nos Estados Unidos, no próximo dia 14 de novembro.A edição número 88 dos Óscares realiza-se no próximo ano.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.