sicnot

Perfil

Cultura

Spike Lee, Gena Rowlands e Debbie Reynolds vão receber Óscares honorários

A Academia de Cinema, Artes e Ciências de Hollywood anunciou os vencedores dos Óscares honorários deste ano.O realizador Spike Lee e as atrizes Gena Rowlands e Debbie Reynolds foram os escolhidos.

© Jonathan Alcorn / Reuters

A Academia decidiu atribuir o Óscar honorário a Spike Lee,de 58 anos,e a Gena Rowlands,de 85,pela carreira no cinema. Cada um deles já foi nomeado duas vezes, mas não chegou a ganhar.

Debbie Reynolds, que também já teve uma nomeação na categoria de melhor atriz, recebe o Óscar honorário por mais de 50 anos de carreira. A Academia realça também o trabalho que a atriz de 83 anos tem levado a cabo na promoção do tratamento de pessoas com doenças mentais.

A cerimónia de entrega dos Óscares honorários vai realizar-se em Hollywood, nos Estados Unidos, no próximo dia 14 de novembro.A edição número 88 dos Óscares realiza-se no próximo ano.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.