sicnot

Perfil

Cultura

Spike Lee, Gena Rowlands e Debbie Reynolds vão receber Óscares honorários

A Academia de Cinema, Artes e Ciências de Hollywood anunciou os vencedores dos Óscares honorários deste ano.O realizador Spike Lee e as atrizes Gena Rowlands e Debbie Reynolds foram os escolhidos.

© Jonathan Alcorn / Reuters

A Academia decidiu atribuir o Óscar honorário a Spike Lee,de 58 anos,e a Gena Rowlands,de 85,pela carreira no cinema. Cada um deles já foi nomeado duas vezes, mas não chegou a ganhar.

Debbie Reynolds, que também já teve uma nomeação na categoria de melhor atriz, recebe o Óscar honorário por mais de 50 anos de carreira. A Academia realça também o trabalho que a atriz de 83 anos tem levado a cabo na promoção do tratamento de pessoas com doenças mentais.

A cerimónia de entrega dos Óscares honorários vai realizar-se em Hollywood, nos Estados Unidos, no próximo dia 14 de novembro.A edição número 88 dos Óscares realiza-se no próximo ano.

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.