sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Wes Craven, lenda do cinema de terror

Wes Craven, realizador de filmes de terror icónicos como as séries "Scream" ou "Pesadelo em Elm Street", morreu no domingo aos 76 anos, informou a família.

© Mario Anzuoni / Reuters

Wes Craven, cuja personagem Freddie Krueger aterrorizou gerações de espetadores de cinema em todo o mundo, travava uma luta com um tumor no cérebro.

Segundo a família, Wes Craven morreu na sua casa em Los Angeles, acompanhado por familiares.

Natural do Ohio, onde ensinou inglês, Wes Craven dirigiu alguns episódios da série "Twilight Zone" nos anos 1980.

Com Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho