sicnot

Perfil

Cultura

Teatro Nacional D.Maria II dá "Entrada Livre" ao público de sexta a domingo

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, vai dar "Entrada Livre" ao público entre sexta-feira e domingo, com bilhetes gratuitos e uma programação de exposições, música, leituras e concertos.

(DR)

(DR)

Esta iniciativa, segundo o Teatro Nacional, visa celebrar o início da temporada 2015/16 com o novo projeto liderado por Tiago Rodrigues, encenador e autor que assumiu este ano a direção artística em conjunto com Miguel Honrado como presidente do Conselho de Administração.

Nesses dias está prevista a apresentação de quatro espetáculos em estreia absoluta nas salas Estúdio e Garrett, assim como teatro para a infância, exposições, lançamentos de livros e uma homenagem à atriz Eunice Muñoz, de 86 anos.

Em redor do teatro haverá ainda concertos de músicos e DJs, a primeira edição da Feira do Livro de Teatro, leituras encenadas e, em colaboração com o Festival Todos, o regresso do Teatro das Compras, com uma série de espetáculos apresentados em lojas históricas do centro de Lisboa.

Na sexta-feira é apresentada a peça "Ifigénia", às 21:00, no sábado "Agamémnon", às 21:00, e "Electra" no domingo, às 16:00, todas em estreia absoluta e criadas por Tiago Rodrigues.

Com esta iniciativa, integrada no programa Lisboa na Rua, promovido pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), o teatro pretende criar "um momento simbólico de abertura ao público, aos artistas, à cidade e ao país".

A entrada nos espetáculos é feita mediante levantamento de bilhetes na bilheteira do D. Maria II, a partir das 13:00, para as sessões do próprio dia, com limite de dois bilhetes por pessoa, para uma atividade à escolha, sujeito à lotação disponível.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.