sicnot

Perfil

Cultura

Teatro Nacional D.Maria II dá "Entrada Livre" ao público de sexta a domingo

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, vai dar "Entrada Livre" ao público entre sexta-feira e domingo, com bilhetes gratuitos e uma programação de exposições, música, leituras e concertos.

(DR)

(DR)

Esta iniciativa, segundo o Teatro Nacional, visa celebrar o início da temporada 2015/16 com o novo projeto liderado por Tiago Rodrigues, encenador e autor que assumiu este ano a direção artística em conjunto com Miguel Honrado como presidente do Conselho de Administração.

Nesses dias está prevista a apresentação de quatro espetáculos em estreia absoluta nas salas Estúdio e Garrett, assim como teatro para a infância, exposições, lançamentos de livros e uma homenagem à atriz Eunice Muñoz, de 86 anos.

Em redor do teatro haverá ainda concertos de músicos e DJs, a primeira edição da Feira do Livro de Teatro, leituras encenadas e, em colaboração com o Festival Todos, o regresso do Teatro das Compras, com uma série de espetáculos apresentados em lojas históricas do centro de Lisboa.

Na sexta-feira é apresentada a peça "Ifigénia", às 21:00, no sábado "Agamémnon", às 21:00, e "Electra" no domingo, às 16:00, todas em estreia absoluta e criadas por Tiago Rodrigues.

Com esta iniciativa, integrada no programa Lisboa na Rua, promovido pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), o teatro pretende criar "um momento simbólico de abertura ao público, aos artistas, à cidade e ao país".

A entrada nos espetáculos é feita mediante levantamento de bilhetes na bilheteira do D. Maria II, a partir das 13:00, para as sessões do próprio dia, com limite de dois bilhetes por pessoa, para uma atividade à escolha, sujeito à lotação disponível.

Lusa

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55