sicnot

Perfil

Cultura

Lama do Rock in Rio de 1985 vai ser vendida como lembrança oficial do festival

Pedaços de lama da primeira edição do Rock in Rio, em 1985, vão ser vendidos como lembrança oficial do festival, anunciou o criador do festival, Roberto Medina.

AN

Na primeira edição, que decorreu de 11 a 20 de janeiro de 1985, fortes chuvas caíram sobre o Rio de Janeiro e transformaram a Cidade do Rock num lamaçal, porque o local não tinha o sistema de drenagem que hoje tem.

Segundo Roberto Medina, na próxima edição do festival, que arranca a 18 de setembro, vai estar à venda esta "lama sagrada" do terreno original.

"Todo o santo dia encontrava alguém que me pedia a lama", contou, explicando que o material foi recolhido com baldes pela sua equipa, o que na época ele considerou uma "doideira".

Sem revelar, no entanto, onde guardou essa lama até hoje, o organizador do festival disse que o 'souvenir' vai ser comercializado nas lojas oficiais da Cidade do Rock, em pequenos blocos prensados em placas acrílicas, em quantidades limitadas, que deverão custar cerca de 100 reais (23,5 euros).

Esta iniciativa, não é, no entanto, original. Em 1985, os guardadores de carros tiveram a mesma ideia, e venderam a "legítima lama do Rock in Rio", como anunciavam, em sacos plásticos.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..