sicnot

Perfil

Cultura

Maria João Pires vence prémio Gramophone

Maria João Pires venceu o prémio Gramophone, uma das mais importantes distinções na indústria discográfica de música clássica. A pianista foi premiada pela gravação dos concertos para piano nº 3 e nº 4 de Beethoven, um disco que foi editado no ano passado e que foi gravado com a orquestra sinfónica da Rádio Sueca e o maestro inglês Daniel Harding.

O prémio será entregue em Londres no próximo dia 17. A cerimónia irá revelar, igualmente, os vencedores dos prémios especiais, incluindo Gravação do Ano, para o qual o disco de Maria João Pires está nomeada.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.