sicnot

Perfil

Cultura

Quinto D'Bandada vai ocupar 20 espaços do Porto com 14 horas de música grátis

A cidade do Porto vai receber hoje a quinta edição do festival de música D'Bandada, um evento que inclui dezenas de concertos gratuitos em 20 espaços, no que significa cerca de 14 horas de música.

facebook.com/Nos-Em-Dbandada-824612374245561/timeline/

facebook.com/Nos-Em-Dbandada-824612374245561/timeline/

Aquela que é descrita pela organização como a "maior edição de sempre" do evento começa pelas 14:00 no jardim dos Clérigos, havendo concertos no Maus Hábitos e no Café au Lait a partir das 16:00, enquanto Jorge Palma vai tocar no elétrico 203 pelas 16:15.

Na conferência de imprensa de apresentação do programa, que teve lugar na semana passada, o programador da iniciativa, Henrique Amaro, realçou que o festival vai "ter três novos guitarristas portugueses que estão a reinventar e a descobrir novos caminhos não necessariamente para a guitarra portuguesa, mas para o instrumento tocado por portugueses", como são Peixe, Filho da Mãe e Tó Trips.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, realçou que "o que vai suceder vai surpreender sempre" e apelou à ajuda de S. Pedro no campo meteorológico.

Na avenida dos Aliados vão tocar os Black Mamba às 21:15, enquanto Miguel Araújo atua às 22:20.

No Coliseu do Porto, há concerto de Aldina Duarte a partir das 19:30, seguindo-se Carminho às 21:00.

O Nos em D'Bandada vai incluir artistas, entre muitos outros, como Ghost Hunt, Gin Party Sound System, Keep Razors Sharp, Moullinex, Nuno Prata, Pega Monstro e Weatherman.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16