sicnot

Perfil

Cultura

Quinto D'Bandada vai ocupar 20 espaços do Porto com 14 horas de música grátis

A cidade do Porto vai receber hoje a quinta edição do festival de música D'Bandada, um evento que inclui dezenas de concertos gratuitos em 20 espaços, no que significa cerca de 14 horas de música.

facebook.com/Nos-Em-Dbandada-824612374245561/timeline/

facebook.com/Nos-Em-Dbandada-824612374245561/timeline/

Aquela que é descrita pela organização como a "maior edição de sempre" do evento começa pelas 14:00 no jardim dos Clérigos, havendo concertos no Maus Hábitos e no Café au Lait a partir das 16:00, enquanto Jorge Palma vai tocar no elétrico 203 pelas 16:15.

Na conferência de imprensa de apresentação do programa, que teve lugar na semana passada, o programador da iniciativa, Henrique Amaro, realçou que o festival vai "ter três novos guitarristas portugueses que estão a reinventar e a descobrir novos caminhos não necessariamente para a guitarra portuguesa, mas para o instrumento tocado por portugueses", como são Peixe, Filho da Mãe e Tó Trips.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, realçou que "o que vai suceder vai surpreender sempre" e apelou à ajuda de S. Pedro no campo meteorológico.

Na avenida dos Aliados vão tocar os Black Mamba às 21:15, enquanto Miguel Araújo atua às 22:20.

No Coliseu do Porto, há concerto de Aldina Duarte a partir das 19:30, seguindo-se Carminho às 21:00.

O Nos em D'Bandada vai incluir artistas, entre muitos outros, como Ghost Hunt, Gin Party Sound System, Keep Razors Sharp, Moullinex, Nuno Prata, Pega Monstro e Weatherman.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim