sicnot

Perfil

Cultura

Porshe psicadélico de Janis Joplin vai a leilão

Janis Joplin pode ter ansiado por um Mercedez Benz mas, na realidade, conduziu um Porshe que agora está a ser leiloado em Nova Iorque.

Gerry Broome

O Porshe 356C da cantora, loucamente pintado, está a ser vendido pela família e vai ser leiloado a 10 de dezembro pela RM Sotheby's.


O carro, restaurado em 1990, tem sido destacado no Rock and Roll Hall of Fame do Museu de Cleveland nas últimas duas décadas e espera-se que a venda ultrapasse os 400 mil dólares.

Com o carro desde setembro 1968, branco na altura, Janis Joplin pediu a um amigo que o pintasse com um mural psicadélico. Desde aí, conduziu-o com regularidade até à sua morte, por overdose, em 1970.

  • Uruguai apurado depois de vencer a Arábia Saudita (1-0)

    Mundial 2018 / Uruguai

    O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 numa partida da 2ª jornada do grupo A do Mundial da Rússia. Luis Suárez inaugurou o marcador aos 23 minutos na sequência de um canto em que o guarda-redes saudita, que participa pela primeira vez em campeonatos do mundo, falhou a bola. Nos minutos seguintes a Arábia Saudita tentou responder com remates perigosos à baliza de Fernando Muslera, mas sem conseguir marcar. O saudita Taisir Al-Jassim também saiu lesionado deste jogo, depois de um choque com Guillermo Varela que o impediu de continuar a partida. O resultado vem resolver as contas do grupo A ao apurar a Rússia e o Uruguai para os oitavos de final.

  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50