sicnot

Perfil

Cultura

Porshe psicadélico de Janis Joplin vai a leilão

Janis Joplin pode ter ansiado por um Mercedez Benz mas, na realidade, conduziu um Porshe que agora está a ser leiloado em Nova Iorque.

Gerry Broome

O Porshe 356C da cantora, loucamente pintado, está a ser vendido pela família e vai ser leiloado a 10 de dezembro pela RM Sotheby's.


O carro, restaurado em 1990, tem sido destacado no Rock and Roll Hall of Fame do Museu de Cleveland nas últimas duas décadas e espera-se que a venda ultrapasse os 400 mil dólares.

Com o carro desde setembro 1968, branco na altura, Janis Joplin pediu a um amigo que o pintasse com um mural psicadélico. Desde aí, conduziu-o com regularidade até à sua morte, por overdose, em 1970.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.