sicnot

Perfil

Cultura

Porshe psicadélico de Janis Joplin vai a leilão

Janis Joplin pode ter ansiado por um Mercedez Benz mas, na realidade, conduziu um Porshe que agora está a ser leiloado em Nova Iorque.

Gerry Broome

O Porshe 356C da cantora, loucamente pintado, está a ser vendido pela família e vai ser leiloado a 10 de dezembro pela RM Sotheby's.


O carro, restaurado em 1990, tem sido destacado no Rock and Roll Hall of Fame do Museu de Cleveland nas últimas duas décadas e espera-se que a venda ultrapasse os 400 mil dólares.

Com o carro desde setembro 1968, branco na altura, Janis Joplin pediu a um amigo que o pintasse com um mural psicadélico. Desde aí, conduziu-o com regularidade até à sua morte, por overdose, em 1970.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.