sicnot

Perfil

Cultura

Porshe psicadélico de Janis Joplin vai a leilão

Janis Joplin pode ter ansiado por um Mercedez Benz mas, na realidade, conduziu um Porshe que agora está a ser leiloado em Nova Iorque.

Gerry Broome

O Porshe 356C da cantora, loucamente pintado, está a ser vendido pela família e vai ser leiloado a 10 de dezembro pela RM Sotheby's.


O carro, restaurado em 1990, tem sido destacado no Rock and Roll Hall of Fame do Museu de Cleveland nas últimas duas décadas e espera-se que a venda ultrapasse os 400 mil dólares.

Com o carro desde setembro 1968, branco na altura, Janis Joplin pediu a um amigo que o pintasse com um mural psicadélico. Desde aí, conduziu-o com regularidade até à sua morte, por overdose, em 1970.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira