sicnot

Perfil

Cultura

Porshe psicadélico de Janis Joplin vai a leilão

Janis Joplin pode ter ansiado por um Mercedez Benz mas, na realidade, conduziu um Porshe que agora está a ser leiloado em Nova Iorque.

Gerry Broome

O Porshe 356C da cantora, loucamente pintado, está a ser vendido pela família e vai ser leiloado a 10 de dezembro pela RM Sotheby's.


O carro, restaurado em 1990, tem sido destacado no Rock and Roll Hall of Fame do Museu de Cleveland nas últimas duas décadas e espera-se que a venda ultrapasse os 400 mil dólares.

Com o carro desde setembro 1968, branco na altura, Janis Joplin pediu a um amigo que o pintasse com um mural psicadélico. Desde aí, conduziu-o com regularidade até à sua morte, por overdose, em 1970.

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.