sicnot

Perfil

Cultura

Artistas Unidos celebram hoje 20 anos com a peça "Jogadores"

Os Artistas Unidos celebram hoje vinte anos de atividade no Teatro da Politécnica, em Lisboa, com um ensaio aberto ao público da peça "Jogadores", encenado por Jorge Silva Melo a partir do texto de Pau Miró.

"Jogadores", encenado por Jorge Silva Melo a partir do texto de Pau Miró.

"Jogadores", encenado por Jorge Silva Melo a partir do texto de Pau Miró.

facebook.com/Artistas-Unidos

De acordo com o programa especial para o dia de aniversário do grupo de teatro Artistas Unidos, o público está convidado para assistir ao ensaio com entrada livre, às 19:00, seguindo-se uma conversa e convívio.

A peça "Jogadores" estreia a 23 de setembro, no mesmo espaço, onde ficará até 24 de outubro, seguindo depois para Coimbra, onde será apresentada no Teatrão, de 28 a 30 de outubro.

Com tradução de Joana Frazão, encenação de Jorge Silva Melo, cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, a peça - produzida pelos Artistas Unidos - é interpretada por Américo Silva, António Simão, João Meireles e Pedro Carraca.

Fundado por Jorge Silva Melo em 1995, o grupo de teatro Artistas Unidos está instalado desde outubro de 2011 no Teatro da Politécnica, em Lisboa, na sequência de um protocolo assinado com a Reitoria da Universidade de Lisboa.

Depois do encerramento do jornal A Capital, em 2002, foram forçados a sair do edifício, no Bairro Alto, estiveram no Teatro Taborda até 2005 e no antigo Convento das Mónicas.

Desde a criação, a companhia promoveu exposições, seminários, leituras encenadas e estreou dezenas de peças baseadas em textos de autores portugueses e estrangeiros, desde Sarah Kane, Antonio Tarantino, Juan Mayorga, Gerardjan Rijnders, Judith Herzberg, Brecht, Jesper Halle, Miguel Castro Caldas e José Maria Vieira Mendes.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.