sicnot

Perfil

Cultura

The Legendary Tigerman fará digressão europeia com Jon Spencer Blues Explosion

O músico português Paulo Furtado, conhecido como The Legendary Tigerman, fará em outubro uma nova digressão pela Europa com o álbum "True", acompanhando na estrada o trio norte-americano Jon Spencer Blues Explosion, foi hoje anunciado.

LUSA

Estão previstos onze concertos, a partir de oito de outubro em Colónia, a primeira de cinco atuações na Alemanha, assim como na Holanda, Dinamarca e Suécia.

O trio nova-iorquino do guitarrista Jon Spencer, que tem afinidades musicais com The Legendary Tigerman, tem andado em digressão com o décimo álbum, "Freedom Tower", editado em março passado.

Paulo Furtado tem tido uma intensa agenda de concertos com o álbum "True", editado em 2014.

Ainda sem final à vista, a digressão conta com mais de 150 atuações na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.

"Eu ando num circuito que não é o mesmo da 'world music'. Ando no circuito rock n' roll. Vão desde as 200 às mil pessoas, consoante as cidades. É o espetro para quem eu toco. E é conforme os discos têm melhor ou pior adesão, mas é uma realidade que me deixa muito feliz", afirmou Paulo Furtado à agência Lusa em 2014, quando saiu "True".

Subvertendo a ideia de "homem-orquestra", que se colou ao trabalho do músico, The Legendary Tigerman, intérprete de blues-rock com guitarras elétrica, bombo, pratos, kazoo e pedais, tem andado na estrada acompanhado de Paulo Segadães na bateria e, em alguns casos, com João Cabrita no saxofone.

Este mês, Paulo Furtado assinou ainda a direção musical e arranjos do espetáculo "Baile", de Sara Carinhas e Carla Maciel, que abriu a nova temporada do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

Lusa

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.