sicnot

Perfil

Cultura

The Legendary Tigerman fará digressão europeia com Jon Spencer Blues Explosion

O músico português Paulo Furtado, conhecido como The Legendary Tigerman, fará em outubro uma nova digressão pela Europa com o álbum "True", acompanhando na estrada o trio norte-americano Jon Spencer Blues Explosion, foi hoje anunciado.

LUSA

Estão previstos onze concertos, a partir de oito de outubro em Colónia, a primeira de cinco atuações na Alemanha, assim como na Holanda, Dinamarca e Suécia.

O trio nova-iorquino do guitarrista Jon Spencer, que tem afinidades musicais com The Legendary Tigerman, tem andado em digressão com o décimo álbum, "Freedom Tower", editado em março passado.

Paulo Furtado tem tido uma intensa agenda de concertos com o álbum "True", editado em 2014.

Ainda sem final à vista, a digressão conta com mais de 150 atuações na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.

"Eu ando num circuito que não é o mesmo da 'world music'. Ando no circuito rock n' roll. Vão desde as 200 às mil pessoas, consoante as cidades. É o espetro para quem eu toco. E é conforme os discos têm melhor ou pior adesão, mas é uma realidade que me deixa muito feliz", afirmou Paulo Furtado à agência Lusa em 2014, quando saiu "True".

Subvertendo a ideia de "homem-orquestra", que se colou ao trabalho do músico, The Legendary Tigerman, intérprete de blues-rock com guitarras elétrica, bombo, pratos, kazoo e pedais, tem andado na estrada acompanhado de Paulo Segadães na bateria e, em alguns casos, com João Cabrita no saxofone.

Este mês, Paulo Furtado assinou ainda a direção musical e arranjos do espetáculo "Baile", de Sara Carinhas e Carla Maciel, que abriu a nova temporada do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52