sicnot

Perfil

Cultura

New Order editam esta semana novo álbum, "Music Complete"

O grupo britânico New Order edita esta semana um novo álbum, "Music Complete", o primeiro sem a participação do baixista Peter Hook, que abandonou a banda em 2007.

neworder.com

Os New Order não gravavam um álbum há uma década, desde que saiu "Waiting for the Sirens' Call" (2005), ainda com a participação de Peter Hook. Em 2013 editaram "Lost Sirens", uma compilação de músicas que não chegaram a entrar naquele disco.

Nascidos há 35 anos nas cinzas dos Joy Division, os New Order têm hoje um DNA diferente, por causa das mudanças internas, mas são uma banda mais feliz, com menos tensões e sem más vibrações, como afirmou o vocalista, Bernard Sumner, à agência France Press.

Nos New Order, ao lado de Bernard Sumner estão Stephen Morris, Gillian Gilbert, Phil Cunningham e Tom Chapman. No novo álbum, "Music Complete", contam com a participação dos convidados Iggy Pop, Brandon Flowers e Elly Jackson.

Para este álbum, Bernardo Sumner tinha já explicado que quis uma sonoridade mais eletrónica, próxima dos primeiros tempos dos New Order. A presença de Tom Rowlands, dos Chemical Brothers, e de Stuart Price na produção deve ter contribuído para isso.

Apesar de sublinhar a importância dos concertos e da dinâmica em palco, Bernard Sumner explicou que a gravação de um disco de originais serve também para dizer que a banda quer manter uma identidade viva, em vez de serem vistos como uns "dinossauros".

"Se continuas simplesmente a tocar músicas antigas, sem compor nada de novo, não és um músico, és um ator", afirmou o guitarrista.

A 04 de novembro, os New Order iniciam em Paris uma nova digressão europeia, à boleia de "Music Complete", não tendo, para já, qualquer data em Portugal.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.