sicnot

Perfil

Cultura

Papa Francisco lança um álbum em novembro, informa a revista Rolling Stone

O papa Francisco, que está de visita aos Estados Unidos, editará em novembro um álbum com "mensagens de esperança, fé e união" interpretadas com música rock, revelou hoje a revista norte-americana Rolling Stone.

O álbum chama-se "Wake Up!", tem a aprovação do Vaticano e sairá a 27 de novembro. Hoje a Rolling Stone disponibilizou um tema para escuta online, intitulado "Wake Up! Go! Go! Forward!", composto pelo músico Tony Pagliuca e com uma "sonoridade rock progressivo".

O alinhamento do disco conta com 11 canções, com o papa Francisco a falar em inglês, italiano, espanhol e português, e com uma mensagem que dialoga com a melodia, como contou o padre Giullio Neroni, produtor.

"Há muitos anos que sou o produtor e o diretor artístico de álbuns do papa. Tive a honra de trabalhar com João Paulo II, Bento XVI e agora o papa Francisco", afirmou o produtor à Rolling Stone.

Neroni sublinhou que tentou ser o mais fiel possível à personalidade de Francisco: Um papa do diálogo, das portas abertas e da hospitalidade. Por isso é que em 'Wake up!' a voz dele dialoga com a música".

A propósito das canções, Tony Pagliuca afirmou à Rolling Stone que aceitou "com entusiasmo" participar neste álbum, recordando que nos anos 1970 fundou a banda de "prog-rock" Le Orme e colaborou com artistas como Peter Hammil e David Jackson.

"Por a minha música ao serviço das palavras e da voz do papa Francisco tem sido uma experiência fantástica e um desafio artístico muito interessante", disse o músico.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.