sicnot

Perfil

Cultura

Papa Francisco lança um álbum em novembro, informa a revista Rolling Stone

O papa Francisco, que está de visita aos Estados Unidos, editará em novembro um álbum com "mensagens de esperança, fé e união" interpretadas com música rock, revelou hoje a revista norte-americana Rolling Stone.

O álbum chama-se "Wake Up!", tem a aprovação do Vaticano e sairá a 27 de novembro. Hoje a Rolling Stone disponibilizou um tema para escuta online, intitulado "Wake Up! Go! Go! Forward!", composto pelo músico Tony Pagliuca e com uma "sonoridade rock progressivo".

O alinhamento do disco conta com 11 canções, com o papa Francisco a falar em inglês, italiano, espanhol e português, e com uma mensagem que dialoga com a melodia, como contou o padre Giullio Neroni, produtor.

"Há muitos anos que sou o produtor e o diretor artístico de álbuns do papa. Tive a honra de trabalhar com João Paulo II, Bento XVI e agora o papa Francisco", afirmou o produtor à Rolling Stone.

Neroni sublinhou que tentou ser o mais fiel possível à personalidade de Francisco: Um papa do diálogo, das portas abertas e da hospitalidade. Por isso é que em 'Wake up!' a voz dele dialoga com a música".

A propósito das canções, Tony Pagliuca afirmou à Rolling Stone que aceitou "com entusiasmo" participar neste álbum, recordando que nos anos 1970 fundou a banda de "prog-rock" Le Orme e colaborou com artistas como Peter Hammil e David Jackson.

"Por a minha música ao serviço das palavras e da voz do papa Francisco tem sido uma experiência fantástica e um desafio artístico muito interessante", disse o músico.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC