sicnot

Perfil

Cultura

Netflix em Portugal a 21 de outubro

O Netflix, serviço pago de televisão pela Internet, feito sobretudo de séries e filmes, estará acessível em Portugal a partir de 21 de outubro, anunciou hoje a empresa norte-americana através das redes sociais.

© Mike Blake / Reuters

Através do pagamento de uma mensalidade, o serviço estará disponível nos suportes com ligação à Internet, seja um computador ou um telemóvel, com uma programação que inclui milhares de horas de filmes e séries.

Em Portugal estarão disponíveis, por exemplo, as séries "Narcos", do brasileiro José Padilha, e "Daredevil", de Drew Goddard, ambas desenvolvidas para o Netflix.

O Netflix, um dos maiores serviços mundiais de "streaming" de conteúdos de entretenimento (visualização sem necessidade de descarregamento, ou "download"), está presente em mais de 50 países e conta com mais de 65 milhões de utilizadores.

"Orange is the new black" e "House of Cards", esta já exibida em Portugal noutros canais de distribuição, são duas das séries de ficção de maior sucesso internacional do Netflix.

Perante a entrada do Netflix em Portugal, o grupo Nos lançou este mês o serviço televisivo pago N Play, também disponível em diferentes suportes, com acesso a "um pacote com milhares de filmes, temporadas completas de séries e desenhos animados".

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.