sicnot

Perfil

Cultura

Netflix em Portugal a 21 de outubro

O Netflix, serviço pago de televisão pela Internet, feito sobretudo de séries e filmes, estará acessível em Portugal a partir de 21 de outubro, anunciou hoje a empresa norte-americana através das redes sociais.

© Mike Blake / Reuters

Através do pagamento de uma mensalidade, o serviço estará disponível nos suportes com ligação à Internet, seja um computador ou um telemóvel, com uma programação que inclui milhares de horas de filmes e séries.

Em Portugal estarão disponíveis, por exemplo, as séries "Narcos", do brasileiro José Padilha, e "Daredevil", de Drew Goddard, ambas desenvolvidas para o Netflix.

O Netflix, um dos maiores serviços mundiais de "streaming" de conteúdos de entretenimento (visualização sem necessidade de descarregamento, ou "download"), está presente em mais de 50 países e conta com mais de 65 milhões de utilizadores.

"Orange is the new black" e "House of Cards", esta já exibida em Portugal noutros canais de distribuição, são duas das séries de ficção de maior sucesso internacional do Netflix.

Perante a entrada do Netflix em Portugal, o grupo Nos lançou este mês o serviço televisivo pago N Play, também disponível em diferentes suportes, com acesso a "um pacote com milhares de filmes, temporadas completas de séries e desenhos animados".

Lusa

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.