sicnot

Perfil

Cultura

Cartoonista José Vilhena morreu aos 88 anos

Morreu o cartoonista José Vilhena aos 88 anos, vítima de doença prolongada. Foi fundador das revistas "O Moralista" e "Gaiola Aberta".

Um dos principais ilustradores portugueses iniciou, nos anos 60, uma série de livros de bolso humorísticos, que escrevia, ilustrava, editava e distribuía pelo país, quase sempre pelas tabacarias.

Os trabalhos continham sátiras políticas e sociais e marcaram várias décadas do humor em Portugal.

José Vilhena estava internado no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. O velório do cartoonista realiza-se amanhã, ao final da tarde, na Basílica da Estrela.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.