sicnot

Perfil

Cultura

Cartoonista José Vilhena morreu aos 88 anos

Morreu o cartoonista José Vilhena aos 88 anos, vítima de doença prolongada. Foi fundador das revistas "O Moralista" e "Gaiola Aberta".

Um dos principais ilustradores portugueses iniciou, nos anos 60, uma série de livros de bolso humorísticos, que escrevia, ilustrava, editava e distribuía pelo país, quase sempre pelas tabacarias.

Os trabalhos continham sátiras políticas e sociais e marcaram várias décadas do humor em Portugal.

José Vilhena estava internado no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. O velório do cartoonista realiza-se amanhã, ao final da tarde, na Basílica da Estrela.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.