sicnot

Perfil

Cultura

Ruy de Carvalho sofreu traumatismo crânio encefálico e está hospitalizado

O ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, sofreu hoje uma queda e foi assistido no Hospital de Portalegre, onde lhe diagnosticaram um traumatismo crânio encefálico, tendo sido depois transportado de helicóptero para o Santa Maria, em Lisboa.

De acordo com a médica Beatriz Mourato, do Hospital de Portalegre e que assistiu o ator, Ruy de Carvalho deu entrada nesta unidade de saúde às 15:49, após sofrer uma queda no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde iria hoje participar no espetáculo Trovas e Canções, Atores, Poetas, Cantores juntamente com Paula de Carvalho, e o neto, João Henrique Carvalho.

No seguimento da queda, Ruy de Carvalho, que entrou no hospital "consciente e orientado, mas com algum discurso repetitivo", foi observado e submetido a uma Tomografia Axial Computadorizada (TAC), que revelou algumas alterações, "mas nada de relevante".

Ainda assim, e no seguimento do "protocolo hospitalar", o ator foi transportado por helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que é a unidade de saúde de referência de Ruy de Carvalho, onde já se encontra a receber cuidados.

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02