sicnot

Perfil

Cultura

Ruy de Carvalho sofreu traumatismo crânio encefálico e está hospitalizado

O ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, sofreu hoje uma queda e foi assistido no Hospital de Portalegre, onde lhe diagnosticaram um traumatismo crânio encefálico, tendo sido depois transportado de helicóptero para o Santa Maria, em Lisboa.

De acordo com a médica Beatriz Mourato, do Hospital de Portalegre e que assistiu o ator, Ruy de Carvalho deu entrada nesta unidade de saúde às 15:49, após sofrer uma queda no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde iria hoje participar no espetáculo Trovas e Canções, Atores, Poetas, Cantores juntamente com Paula de Carvalho, e o neto, João Henrique Carvalho.

No seguimento da queda, Ruy de Carvalho, que entrou no hospital "consciente e orientado, mas com algum discurso repetitivo", foi observado e submetido a uma Tomografia Axial Computadorizada (TAC), que revelou algumas alterações, "mas nada de relevante".

Ainda assim, e no seguimento do "protocolo hospitalar", o ator foi transportado por helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que é a unidade de saúde de referência de Ruy de Carvalho, onde já se encontra a receber cuidados.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.