sicnot

Perfil

Cultura

Fantasporto do próximo ano já com mais de 550 filmes inscritos

As inscrições de filmes para a 36.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto Fantasporto terminam no dia 05 de dezembro, mas a organização anunciou hoje já ter recebido 550 entradas.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

Em comunicado, a organização revelou que "neste momento já mais de 400 curtas-metragens e 150 longas estão nas mãos do júri de seleção, admitindo-se desde já um programa suculento para 2016".

O festival vai decorrer de 26 de fevereiro a 05 de março e "apresentará ainda uma estrutura mais consistente com os objetivos a atingir, os quais incorporarão a música como principal área de suporte".

"As secções competitivas, Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores, Oriente Express e o Prémio de Cinema Português, isto para além das homenagens e retrospetivas constituirão naturalmente o prato forte de mais esta edição do festival", pode ler-se no comunicado.

Além disso, o festival tem também abertos os concursos para criação do 'spot' e do cartaz oficial, tendo como prazo 05 de dezembro e 15 de novembro, respetivamente.

A edição deste ano do Fantasporto, que terminou a 08 de março, premiou a comédia húngara "Liza, A Fada-Raposa", que venceu a secção oficial de Cinema Fantástico, tendo também sido distinguida com o prémio de melhores efeitos especiais.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52