sicnot

Perfil

Cultura

Fantasporto do próximo ano já com mais de 550 filmes inscritos

As inscrições de filmes para a 36.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto Fantasporto terminam no dia 05 de dezembro, mas a organização anunciou hoje já ter recebido 550 entradas.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

Em comunicado, a organização revelou que "neste momento já mais de 400 curtas-metragens e 150 longas estão nas mãos do júri de seleção, admitindo-se desde já um programa suculento para 2016".

O festival vai decorrer de 26 de fevereiro a 05 de março e "apresentará ainda uma estrutura mais consistente com os objetivos a atingir, os quais incorporarão a música como principal área de suporte".

"As secções competitivas, Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores, Oriente Express e o Prémio de Cinema Português, isto para além das homenagens e retrospetivas constituirão naturalmente o prato forte de mais esta edição do festival", pode ler-se no comunicado.

Além disso, o festival tem também abertos os concursos para criação do 'spot' e do cartaz oficial, tendo como prazo 05 de dezembro e 15 de novembro, respetivamente.

A edição deste ano do Fantasporto, que terminou a 08 de março, premiou a comédia húngara "Liza, A Fada-Raposa", que venceu a secção oficial de Cinema Fantástico, tendo também sido distinguida com o prémio de melhores efeitos especiais.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.