sicnot

Perfil

Cultura

Uma dezena de desfiles preenchem o terceiro dia da 45ª edição da ModaLisboa

A 45.ª edição da ModaLisboa continua hoje com uma dezena de desfiles com as propostas para a próxima primavera, nos Paços do Concelho e no Pátio da Galé.

© Rafael Marchante / Reuters

Os desfiles começam pelas 14:30 nos Paços do Concelho com a apresentação das coleções de Nair Xavier, Olga Noronha e Ricardo Andrez, todos inseridos na plataforma LAB.

Depois, a passerelle muda-se para o Pátio da Galé para a apresentação das coleções do francês Christophe Sauvat, de Valentim Quaresma, da Saymyname, de Miguel Vieira (que também já desvendou a coleção para a próxima primavera em Milão), de Ricardo Preto e de Alexandra Moura.

Entretanto, pelas 17:00, haverá nas Arcadas do Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, um desfile de uma marca de roupa e material de surf, a Billabong, que será aberto à população.

Também aberto a toda a população está o Wonder Room, uma 'pop-up store' (loja temporária) de marcas nacionais, no espaço do BPI na Praça do Município.

Ali, entre as 15:00 e as 21:00, é possível ficar a conhecer e adquirir o trabalho de 22 marcas nacionais emergentes.

Já nos Paços do Concelho poderá visitar-se duas exposições, entre as 14:00 e as 22:00 -- a mostra do 'Sangue Novo' e a 'Portuguese Shoes', que "revelará uma seleção das propostas de calçado apresentadas em passerelle, resumindo a aproximação cada vez mais forte entre a indústria do calçado e o design", segundo a organização.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.