sicnot

Perfil

Cultura

Fadista e atriz Deolinda Rodrigues morreu aos 90 anos

Morreu a fadista e atriz Deolinda Rodrigues. Tinha 90 anos. Estava internada no hopsital de Santa Maria, em Lisboa.

Nasceu em Lisboa, a 31 de dezembro de 1924. Deolinda Rodrigues começou a cantar em criança. A estreia como profissinal aconteceu aos 19 anos no Parque Mayer e passou por várias casas de fado.

O casamento afastou-a dos palcos. Regressou em 1950 à carreira artística. Deolinda Rodrigues também fez cinema e televisão. A Câmara de Lisboa atribuiu-lhe em 2007 a Medalha Municipal de Mérito, Grau Prata, como homenagem a um nome incontornável da canção nacional na primeira metade do século XX.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.