sicnot

Perfil

Cultura

Atriz Meryl Streep presidirá em fevereiro ao júri do festival de Berlim

A atriz norte-americana Meryl Streep vai presidir ao júri do Festival de Cinema de Berlim, em fevereiro, anunciou hoje a organização.

Grant Pollard

Meryl Streep é "uma das artistas mais criativas e multifacetadas do cinema", afirmou o diretor da Berlinale, Dieter Kossklich, para justificar a escolha.

A atriz, de 66 anos, que regressa a Berlim depois ter recebido em 2012 o Urso de Ouro pelo conjunto da carreira, afirmou também em comunicado que sente já o peso da responsabilidade porque nunca presidiu a um júri de cinema.

Em 2003 Meryl Streep recebeu em Berlim o Urso de Prata, de melhor representação, ex-aequo com as atrizes Julianne Moore e Nicole Kidman, por causa do filme "As horas".

A 66ª edição do Festival de Berlim decorrerá de 11 a 21 de fevereiro.

Meryl Streep é uma das mais acarinhadas e versáteis atrizes do cinema norte-americano, tendo sido nomeada 19 vezes para os Óscares, tendo conquistado o galardão em três ocasiões.

Este ano o júri do festival de Berlim, que decide as escolhas para os principais prémios, foi presidido pelos irmãos Ethan e Joel Coen.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24