sicnot

Perfil

Cultura

Atriz Meryl Streep presidirá em fevereiro ao júri do festival de Berlim

A atriz norte-americana Meryl Streep vai presidir ao júri do Festival de Cinema de Berlim, em fevereiro, anunciou hoje a organização.

Grant Pollard

Meryl Streep é "uma das artistas mais criativas e multifacetadas do cinema", afirmou o diretor da Berlinale, Dieter Kossklich, para justificar a escolha.

A atriz, de 66 anos, que regressa a Berlim depois ter recebido em 2012 o Urso de Ouro pelo conjunto da carreira, afirmou também em comunicado que sente já o peso da responsabilidade porque nunca presidiu a um júri de cinema.

Em 2003 Meryl Streep recebeu em Berlim o Urso de Prata, de melhor representação, ex-aequo com as atrizes Julianne Moore e Nicole Kidman, por causa do filme "As horas".

A 66ª edição do Festival de Berlim decorrerá de 11 a 21 de fevereiro.

Meryl Streep é uma das mais acarinhadas e versáteis atrizes do cinema norte-americano, tendo sido nomeada 19 vezes para os Óscares, tendo conquistado o galardão em três ocasiões.

Este ano o júri do festival de Berlim, que decide as escolhas para os principais prémios, foi presidido pelos irmãos Ethan e Joel Coen.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.