sicnot

Perfil

Cultura

Teresa Salgueiro apresenta novo álbum no México

A cantora Teresa Salgueiro atua no sábado no Festival Internacional de La Cultura Maya, em Yucatán, na costa caribenha central do México, onde apresenta o seu novo álbum, "La golondrina y el horizonte", anunciou a sua produtora.

A cantora, ex-vocalista dos Madredeus, está em digressão pelo México, onde atuou na passada terça-feira em Guanahuato. Depois de Yucatán, Teresa Salgueiro, atua na próxima terça-feira na Sala Lunario, na Cidade do México.

"A ideia do álbum 'La golondrina y el horizonte' surgiu através de alguns concertos de Teresa Salgueiro pelo México, onde, além de interpretar temas do álbum 'O mistério', se aventurou a apresentar novas roupagens de canções como 'Paloma negra'", segundo a mesma fonte.

O novo álbum conta com composições de Violeta Parra, Chabuca Granda, Astor Piazzolla, José López Alavez, Agustín Lara, Cuco Sánchez, Álvaro Carrillo e Tomás Méndez. A capa do disco foi idealizada a partir de uma aguarela da artista plástica mexicana Lix Rangel.

O álbum será apresentado no próximo ano, em Portugal, numa digressão nacional.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.