sicnot

Perfil

Cultura

Teresa Salgueiro apresenta novo álbum no México

A cantora Teresa Salgueiro atua no sábado no Festival Internacional de La Cultura Maya, em Yucatán, na costa caribenha central do México, onde apresenta o seu novo álbum, "La golondrina y el horizonte", anunciou a sua produtora.

A cantora, ex-vocalista dos Madredeus, está em digressão pelo México, onde atuou na passada terça-feira em Guanahuato. Depois de Yucatán, Teresa Salgueiro, atua na próxima terça-feira na Sala Lunario, na Cidade do México.

"A ideia do álbum 'La golondrina y el horizonte' surgiu através de alguns concertos de Teresa Salgueiro pelo México, onde, além de interpretar temas do álbum 'O mistério', se aventurou a apresentar novas roupagens de canções como 'Paloma negra'", segundo a mesma fonte.

O novo álbum conta com composições de Violeta Parra, Chabuca Granda, Astor Piazzolla, José López Alavez, Agustín Lara, Cuco Sánchez, Álvaro Carrillo e Tomás Méndez. A capa do disco foi idealizada a partir de uma aguarela da artista plástica mexicana Lix Rangel.

O álbum será apresentado no próximo ano, em Portugal, numa digressão nacional.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.