sicnot

Perfil

Cultura

"Regresso ao Futuro" acontece hoje

"Regresso ao Futuro" acontece hoje

Marty McFly e Doc Brown (Michael J. Fox e Emmett Brown) aterraram no futuro a 21 de outubro de 2015, às 16:29. A data tornou-se por isso mítica para os fãs do filme "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até ao dia de hoje, assinalada com diversos eventos em todo o mundo.

  • "Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet
    3:58

    Cultura

    Marty McFly e Doc Brown, ou Michael J. Fox e Emmett Brown, viajaram em 1985 numa máquina do tempo até 2015, mais precisamente até ao dia de hoje. A ação do segundo filme da saga "Regresso ao Futuro" decorre a 21 de outubro de 2015. Entre a ficção e a realidade, nem tudo se concretizou, e há muito que nem sequer na altura tinha sido pensado, como a Internet e os telefones inteligentes.

  • "Regresso ao... Regresso ao Futuro"
    14:25

    Perdidos e Achados

    Regresso ao Futuro foi um dos filmes de maior sucesso da década de 80. A trilogia marcou uma geração. Em 1985 o filme corria mundo com Michael J. Fox no papel de um jovem que viajava no tempo. Dois anos depois, o segundo filme projetava como seria o ano de 2015.

  • Skate voador de "Regresso ao futuro" perto de ser uma realidade
    2:14

    Mundo

    Uma das cenas mais famosas do filme "Regresso ao futuro" está mais próxima de se tornar uma realidade. Recorda-se do skate voador, no segundo episódio desta saga? Tudo se passa no ano de 2015. E recentemente, uma empresa norte-americana desenvolveu uma tecnologia que permite na vida real experimentar o que era ainda um sonho nos anos 80.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.