sicnot

Perfil

Cultura

"Regresso ao Futuro" acontece hoje

"Regresso ao Futuro" acontece hoje

Marty McFly e Doc Brown (Michael J. Fox e Emmett Brown) aterraram no futuro a 21 de outubro de 2015, às 16:29. A data tornou-se por isso mítica para os fãs do filme "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até ao dia de hoje, assinalada com diversos eventos em todo o mundo.

  • "Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet
    3:58

    Cultura

    Marty McFly e Doc Brown, ou Michael J. Fox e Emmett Brown, viajaram em 1985 numa máquina do tempo até 2015, mais precisamente até ao dia de hoje. A ação do segundo filme da saga "Regresso ao Futuro" decorre a 21 de outubro de 2015. Entre a ficção e a realidade, nem tudo se concretizou, e há muito que nem sequer na altura tinha sido pensado, como a Internet e os telefones inteligentes.

  • "Regresso ao... Regresso ao Futuro"
    14:25

    Perdidos e Achados

    Regresso ao Futuro foi um dos filmes de maior sucesso da década de 80. A trilogia marcou uma geração. Em 1985 o filme corria mundo com Michael J. Fox no papel de um jovem que viajava no tempo. Dois anos depois, o segundo filme projetava como seria o ano de 2015.

  • Skate voador de "Regresso ao futuro" perto de ser uma realidade
    2:14

    Mundo

    Uma das cenas mais famosas do filme "Regresso ao futuro" está mais próxima de se tornar uma realidade. Recorda-se do skate voador, no segundo episódio desta saga? Tudo se passa no ano de 2015. E recentemente, uma empresa norte-americana desenvolveu uma tecnologia que permite na vida real experimentar o que era ainda um sonho nos anos 80.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.