sicnot

Perfil

Cultura

"Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet

"Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet

Marty McFly e Doc Brown, ou Michael J. Fox e Emmett Brown, viajaram em 1985 numa máquina do tempo até 2015, mais precisamente até ao dia de hoje. A ação do segundo filme da saga "Regresso ao Futuro" decorre a 21 de outubro de 2015. Entre a ficção e a realidade, nem tudo se concretizou, e há muito que nem sequer na altura tinha sido pensado, como a Internet e os telefones inteligentes.

  • Skate voador inspirado no "Regresso ao Futuro" já pode ser usado na Áustria

    Cultura

    A dia de hoje não é uma data banal para os muitos fãs de "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até 21 de outubro de 2015. O filme de 1989 desenrola-se nesta data e embora a intenção dos autores da obra não fosse prever o futuro, a verdade é que há algumas invenções de hoje que podem em parte ter sido inspiradas no filme. É o caso do hoverboard, ou skate voador, ainda em fase de testes mas que já foi autorizado na Áustria.

  • "Regresso ao Futuro" acontece hoje
    2:07

    Cultura

    Marty McFly e Doc Brown (Michael J. Fox e Emmett Brown) aterraram no futuro a 21 de outubro de 2015, às 16:29. A data tornou-se por isso mítica para os fãs do filme "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até ao dia de hoje, assinalada com diversos eventos em todo o mundo.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.