sicnot

Perfil

Cultura

"Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet

"Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet

Marty McFly e Doc Brown, ou Michael J. Fox e Emmett Brown, viajaram em 1985 numa máquina do tempo até 2015, mais precisamente até ao dia de hoje. A ação do segundo filme da saga "Regresso ao Futuro" decorre a 21 de outubro de 2015. Entre a ficção e a realidade, nem tudo se concretizou, e há muito que nem sequer na altura tinha sido pensado, como a Internet e os telefones inteligentes.

  • Skate voador inspirado no "Regresso ao Futuro" já pode ser usado na Áustria

    Cultura

    A dia de hoje não é uma data banal para os muitos fãs de "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até 21 de outubro de 2015. O filme de 1989 desenrola-se nesta data e embora a intenção dos autores da obra não fosse prever o futuro, a verdade é que há algumas invenções de hoje que podem em parte ter sido inspiradas no filme. É o caso do hoverboard, ou skate voador, ainda em fase de testes mas que já foi autorizado na Áustria.

  • "Regresso ao Futuro" acontece hoje
    2:07

    Cultura

    Marty McFly e Doc Brown (Michael J. Fox e Emmett Brown) aterraram no futuro a 21 de outubro de 2015, às 16:29. A data tornou-se por isso mítica para os fãs do filme "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até ao dia de hoje, assinalada com diversos eventos em todo o mundo.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.