sicnot

Perfil

Cultura

"Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet

"Regresso ao Futuro" longe de imaginar a Internet

Marty McFly e Doc Brown, ou Michael J. Fox e Emmett Brown, viajaram em 1985 numa máquina do tempo até 2015, mais precisamente até ao dia de hoje. A ação do segundo filme da saga "Regresso ao Futuro" decorre a 21 de outubro de 2015. Entre a ficção e a realidade, nem tudo se concretizou, e há muito que nem sequer na altura tinha sido pensado, como a Internet e os telefones inteligentes.

  • Skate voador inspirado no "Regresso ao Futuro" já pode ser usado na Áustria

    Cultura

    A dia de hoje não é uma data banal para os muitos fãs de "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até 21 de outubro de 2015. O filme de 1989 desenrola-se nesta data e embora a intenção dos autores da obra não fosse prever o futuro, a verdade é que há algumas invenções de hoje que podem em parte ter sido inspiradas no filme. É o caso do hoverboard, ou skate voador, ainda em fase de testes mas que já foi autorizado na Áustria.

  • "Regresso ao Futuro" acontece hoje
    2:07

    Cultura

    Marty McFly e Doc Brown (Michael J. Fox e Emmett Brown) aterraram no futuro a 21 de outubro de 2015, às 16:29. A data tornou-se por isso mítica para os fãs do filme "Regresso ao Futuro". No segundo filme da saga dos anos 80, os protagonistas viajam no tempo até ao dia de hoje, assinalada com diversos eventos em todo o mundo.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53